6 de maio de 2009

 

Zé Dirceu saúda um combatente com garra na Câmara Federal

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, escreveu (06/05)em seu site:

Um combatente com garra na Câmara

"Em boa hora, Emiliano José, jornalista e escritor, ex-deputado estadual pelo PT da Bahia, assume seu mandato como deputado federal e fortalece a frente de combate na luta pela democratização dos meios de comunicação neste país.

Com grande experiência na imprensa brasileira, parlamentar de expressão - vocês podem apostar! - ele é um defensor dos direitos humanos, da agricultura familiar e da memória dos que lutaram contra a ditadura. Entre seus objetivos, está a luta pela reforma educacional já conduzida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Aos leitores deste blog, recomendo que leiam sua entrevista, que publico aqui na nossa seção Clipping e que foi disponibilizada pelo site da Liderança do PT na Câmara dos Deputados. Nela, o deputado sugere a criação, na Câmara, de uma comissão especial que discuta a situação da mídia no país e formule uma nova Lei de Imprensa, combatendo o monopólio dos meios de comunicação.

Segundo o jornalista-deputado estamos num "momento muito rico para analisarmos a mídia" que hoje, "disputa o discurso com o Legislativo permanentemente, na tentativa de direção da sociedade".

LEIA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?