28 de maio de 2009

 

PEC do terceiro mandato para Lula é apresentada pelo PMDB. PT é contra.

O presidente Lula já disse que é contra a proposta de um terceiro mandato para ele, que continua a apostar em Dilma pra presidente da República. Não adiantou. Por insistência ou pura intriga o deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende permitir que o presidente Lula possa concorrer a um terceiro mandato. A PEC foi protocolada nesta quinta-feira (28) na Mesa Diretora da Câmara Federal.

A PEC foi apresentada com 194 assinaturas, inclusive de 15 parlamentares da oposição (11 do DEM e quatro do PMDB). Só os membros do PPS não aderiram. Para que a PEC seja válida para as próximas eleições ela precisa ser votada até outubro deste ano corrente. Mas, antes disso tem que passar pela Comissão Especial e pela Comissão de Constituição e Justiça, depois ser analisada em dois turnos na Câmara e no Senado e ainda contar com a adesão de 308 deputados e 49 senadores.

O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP) já adiantou que vai recomendar ao PT que vote contra.

Essa é uma das poucas divergências que esse blog BAHIA DE FATO tem com o PT. Um terceiro mandato para Lula seria a redenção do Brasil. Ou Lula ou Dilma.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?