7 de maio de 2009

 

Líder do PT na Assembléia destaca posse do deputado federal Emiliano José (PT)

O Líder do PT Paulo Rangel destacou, em discurso na Assembléia Legislativa da Bahia, a posse do deputado federal Emiliano José (PT), esta semana, na Câmara dos Deputados. O parlamentar substituiu Nelson Pellegrino, que se silenciou para ocupar o cargo de Secretário de Justiça e Direito Humanos no Governo Wagner.

“Não só a Bancada do Partido dos Trabalhadores, nesta Casa, mas o Partido dos Trabalhadores na Bahia, se sente muito orgulhoso em virtude de um dos seus grandes militantes assumir o lugar do deputado Nelson Pellegrino”, destacou Rangel.

Nascido em São Paulo, o deputado Emiliano José optou por viver na Bahia, sendo um grande expoente na luta contra a ditadura militar. Com uma vida dedicada a militância política, foi deputado constituinte em 1988 e eleito com 7.249 votos vereador da Câmara Municipal de Salvador, sendo líder da Bancada do PT no primeiro ano de mandato em 2001.

Deputado estudual, em 2002, Emiliano foi um parlamentar de destaque na Assembleia Legislativa, onde também ocupou o cargo de líder da Bancada do PT e combateu o coronelismo baiano e a corrupção na máquina pública, durante seu mandato de 2003 a 2006.

“Desejamos ao companheiro Emiliano José, êxito no seu mandato e temos a certeza de que terá, dada a sua experiência, competência e compromisso", declarou Rangel.

Fonte: Site Liderança do PT – 07/05/2009

Comments:
Cade meu comentário?

Inté,
Murilo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?