18 de maio de 2009

 

Jornalista baiano Elieser César lança livro “Contreiras, Camarada Engenheiro” na próxima sexta, 22

O jornalista e escritor baiano Elieser César, lança no próximo dia 22 de maio (sexta-feira), às 18h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Municipal, o livro “Contreiras, Camarada Engenheiro – Uma história de luta e coerência”.

Publicado pela Editora Caros Amigos, a obra conta a trajetória de vida e militância política do engenheiro Luiz Fernando Contreiras de Almeida, como dirigente do Partido Comunista Brasileiro (PCB). “Trata-se, acima de tudo, de uma grande reportagem no estilo perfil, escrita com as técnicas do chamado jornalismo literário”, afirma Elieser César.

O livro traz também depoimentos de companheiros de luta de Contreiras, como a própria esposa, ex-deputada Amabília Almeida, o ex-deputado federal Fernando Sant´Anna, decano e quase uma lenda dos comunistas baianos, o ex-prefeito de Salvador Virgildásio de Sena, o empresário João Falcão, e amigos militantes de outra geração, como o deputado federal Emiliano José (PT-BA), o cientista política Paulo Fábio Dantas e os advogados Dida Santiago e George Gurgel. (Fonte: Tribuna da Bahia).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?