5 de maio de 2009

 

Emiliano José assume mandato de deputado federal defendendo Lula e Jaques Wagner

O escritor, jornalista e professor universitário Emiliano José assumiu hoje 5/5), às 16 horas, o mandato de deputado federal pelo PT, em substituição a Nelson Pelegrino, nomeado secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia.
 
A sessão foi presidida pelo deputado federal Marcelo Ortiz (PV/SP) e contou com pronunciamentos dos deputados Ricardo Berzoini (PT/SP), presidente nacional do partido, e Cândido Vaccarezza, líder do PT na Câmara dos Deputados.
 
Ao tomar posse, Emiliano José (PT/BA) fez uma saudação à bancada do PT na Câmara Federal, na pessoa do líder Cândido Vaccarezza, velho conhecido dele desde o movimento estudantil em luta contra a ditadura militar e construção da democracia.
 
“Vaccarezza saiu da Bahia para engrandecer a luta política em São Paulo. Eu saí de São Paulo, no ano de 1970, e aportei na Bahia para continuar a luta contra a ditadura, onde fui preso e torturado. Adotei a Bahia como minha terra e hoje tenho a satisfação de assumir esse mandato, honrado que fui com mais de 50 mil votos do povo baiano”.
 
Depois de elogiar Nelson Pelegrino e a ex-secretária de Justiça da Bahia, Marília Muricy, o deputado federal Emiliano José fez a defesa da Política “como reino da civilização, do caminho do diálogo, cimento da democracia e da convivência entre os diferentes. O oposto da barbárie e da violência”.
 
“A sociedade brasileira sabe que vive hoje uma democracia. E quem viveu uma ditadura assassina como a que vivemos sabe mais que tudo o valor que isso tem. Sabe que a democracia, mais do que nunca, é um valor universal. E esta Casa tem um papel essencial para garantir a continuidade do processo democrático”, ressaltou.
 
Defesa do governo Wagner

Segundo o deputado Emiliano, “o governador Jaques Wagner é um intérprete das aspirações do povo baiano que viveu décadas sob o jugo de uma oligarquia cruel, que levou a Bahia a ostentar índices sociais deploráveis, como os dois milhões de analfabetos e campeão nacional da fome. Wagner está fazendo uma revolução democrática ao adotar valores republicanos e ao mudar a face da Bahia”.
 
“Reorganizamos uma máquina estatal que primava pela ineficiência, desmontamos esquemas de corrupção instalados no Estado havia muitos anos, estamos recuperando toda a infraestrutura para garantir o desenvolvimento e desenvolvendo programas sociais destinados a melhorar a vida do nosso povo”, afirmou.
 
Ele lembrou: “Já alfabetizamos mais de 170 mil pessoas com o mais ousado programa de alfabetização do País – o Todos pela Alfabetização. Já beneficiamos mais de 1,5 milhão de pessoas do Semi-Árido da Bahia com o programa Água para Todos e estamos recuperando toda a malha rodoviária do Estado. A Ferrovia Oeste-Leste irá mudar a face da Bahia, conjuntamente com o Porto Sul”.
 
Aplaudiu a abertura dos arquivos da ditadura

Ex-preso político – passou quatro anos preso durante a ditadura militar –, o deputado Emiliano José saudou o decreto do governador Jaques Wagner determinando a abertura dos arquivos da ditadura militar na Bahia. “A caixa de horrores daquele período, construída na Bahia com a participação entusiasmada da oligarquia autoritária que dominava a Bahia, agora será exposta à visitação pública”.
 
Emiliano defende o governo Lula

“Talvez só consigamos medir o quanto mudou o país sob Lula daqui a alguns anos. Mas, há algumas mudanças inegáveis, impossíveis de serem desconhecidas. Retirar mais de 20 milhões de pessoas da linha de pobreza, instituir o maior programa de distribuição de renda do mundo, dar de comer a quem tem fome, água a quem tem sede, fazer o País voltar a crescer, reestruturar sua infraestrutura, gerar empregos e distribuir renda, garantir crédito a milhões de pequenos agricultores, recuperar o poder de compra do salário mínimo, dar solidez às instituições estatais de crédito, qualificar e fazer crescer ainda mais a Petrobrás, caminhar na contramão do pensamento neoliberal, reestruturar o Estado brasileiro, tudo isso dá a dimensão da nova política adotada pelo governo Lula, e isso só para citar alguns aspectos”.

Comments:
Não é puramente um \comentário e sim para benizar ao nobre Deputado Federal Emiliano José pela sua postura, capacidade e integridade em bem representar o nosso Estado da Bahia na Câmara federal. Parabéns Deputado Emiliano José V.Exam. é uns dos maiores ícones dos politicos sérios que esta Nação tanto espira.
Estou sempre contigo e conto sempre contigo em prol da nossa luta por dias melhores.
Sucesso! Sucesso! Sucesso!

Cordialemente,

Clovis Sacramento da Silva
2ª Travessa carlos Marighella,07 -
1º Subsolo - Bairro: Colçinas de Pituaçu - Salvador/Ba - CEP 41250-520. Telefones: (71) 3399-0049 Res. e (71) 8875-0456 Celular.
E-mail: sivolc33@yahoo.com.br
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?