19 de maio de 2009

 

Albino Rubim debate sistema estadual de cultura da Bahia

O sistema estadual de cultura da Bahia será tema de um painel que terá a participação do presidente do Conselho Estadual de Cultura, Albino Rubim, dia 26 de maio (terça-feira, das 14h às 18h. A transmissão será feita pela Rede de Videoconferência do Instituto Anísio Teixeira.

Trata-se da continuação do Programa de Formação e Qualificação em Cultura iniciado em 2008, com o objetivo capacitar gestores públicos e agentes culturais para atuarem na elaboração de projetos, captação de recursos e gerenciamento de ações na área cultural. A videoconferência vai debater a criação de conselhos municipais e a importância deles na democratização da cultura.

Os painelistas são: professor Albino Rubim, Ph.D em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin e presidente do Conselho Estadual de Cultura; professor Vicente Federico, mestre em Administração pela University of Southern Califórnia, Los Angeles, U.S.A. consultor e coordenador de projetos da Fundação Escola de Administração da UFBA; Neuza Hafnner Britto, Chefe de Gabinete do Secretário de Cultura e Ângela Andrade, Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura.

O Programa de Formação e Qualificação em Cultura prevê para 2009 a realização de sete videoconferências abordando diversos temas vinculados às políticas de cultura do Estado da Bahia. A primeira ocorreu em 27 de abril. A videoconferência pode ser vista também no site ead.sec.ba.gov.br/media
.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?