12 de abril de 2009

 

Zé Sérgio Gabrielli encontra os velhos companheiros da cadeia

Ser presidente da Petrobras não é fácil. Quase não sobra tempo para encontrar os amigos. Mas, Zé Sérgio Gabrielli tem seu tempo muito organizado. Vai à praia na Barraca do Luciano, em Pituaçu, e circula de calça jeans e camisa esporte em Salvador.

No último sábado (11) dividimos a mesa na festa de aniversário de Magno Burgos, na Casa da Barra, em Salvador. Carlos Sarno (EngenhoNovo Publidade), José Carlos Zanetti (CESE), Jorge Almeida (cientista político do PSOL), Emiliano José (Assessor do governador Jaques Wagner), Paulo Pontes (primeiro condenado à morte na ditadura militar), e Oldack Miranda, jornalista. O que esta turma tem em comum?. Todos são ex-presos políticos, velhos companheiros. Depois chegaram Edson Barbosa (Link Publicidade) e Sérgio Gaudenzi (ex-Infraero).

O pessoal ficou lembrando os causos de cadeia. Magno Burgos, que estava festejando seus 80 anos, era o mais velho de todos. Os presos políticos tinham 19 e 20 anos. Quando Emiliano José chegou à Penitenciária Lemos de Brito, na Bahia, tinha 25 anos e já era considerado “velho”, experiente, veterano. Imaginem então como era visto Magno Burgos, com seus 40 e poucos anos, vereador antes do golpe militar. No mínimo, um sábio ancião.

Como de costume, o pessoal analisou a conjuntura e formulou as estratégias políticas, assim num piscar de olhos. Todo mundo pesou os prós e contras enfrentados por Dilma Roussef e todo mundo caiu de pau na Folha de S. Paulo, que saiu com aquela matéria mafiosa sobre a Dilma “guerrilheira”. Falou-se de tudo, menos de petróleo.

ZÉ SÉRGIO GABRIELLI NA CAPA DA TEORIA & DEBATE

Por falar em petróleo, a revista Teoria & Debate (março/abril), da Fundação Perseu Abramo tras o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli na capa. Em entrevista a Wladimir Pomar, ele avalia as boas condições do Brasil superar a crise. Também fala sobre biocombustíveis, projetos da Petrobras, as relações com países da América Latina, os investimentos e as mudanças adviandas dos seis anos de Governo Lula na estatal do petróleo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?