7 de abril de 2009

 

Lula deveria sugerir aos prefeitos: roubem menos

Muitos prefeitos do Brasil estão indóceis. Eles querem respostas para a crise financeira dos EUA que chegou ao Brasil. Mas nenhum prefeito quer abrir mão de qualquer receita. Isso é impossível. O presidente Lula já avisou que “todos devem apertar o cinto”. Este meu presidente é um político muito habilidoso. É que não pode dizer a verdade verdadeira. Certos prefeitos devem ser aconselhados a roubar menos. Se eles roubarem menos, as contas fecham.

A crise financeira afeta a todos. Às prefeituras, aos governos estaduais e à União. A desoneração de impostos feita para aquecer a economia e salvar empregos, tanto no setor automotivo, quanto na construção civil, gera saldo menor nos cofres da União. Certos prefeitos não precisam organizar caravanas a Brasília. Isso é ridículo. Eles têm telhado de vidro. Basta que não roubem que os recursos serão suficientes.

Comments:
OS PREFEITOS ESTÃO, COMO DIRIA, CHANTAGEANDO MANSAMENTE O PRESIDENTE, DANDO A ENTENDER QUE SE NAO TIVERAM AJUDA, "ISSO PODERÁ PREJUDICAR A SUCESSÃO DO 2010". SÃO OU NÃO SÃO UNS CARA DE PAU?
 
Na verdade, os prefeitos reclamam mais porque o corte de verbas do FPM - por questão de contingenciamento - prejudica mais os "esquemas" já montados do que o andamento normal da atividades da máquina pública.

Mas o Presidente Lula deveria sugerir aos prefeitos que não roubassem , em hipótese alguma, porque roubo é crime e quem rouba, ainda que pouco, deve ir pra cadeia. "Roubar menos", como está no título do post, não é recomendação digna de um Presidente da República, a menos que tenha incorporado o "Rouba mas faz" tão utilizado pela Direita...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?