15 de abril de 2009

 

Em nota, PT refuta especulações envolvendo a Petrobras e dirigentes filiados à legenda

O presidente estadual do PT na Bahia, Jonas Paulo, encaminhou à imprensa nota contestando informações publicadas ontem (14/04/2009), na coluna Painel da Folha de São Paulo, envolvendo o nome da Petrobras e de dirigentes da empresa filiados ao PT.

NOTA PÚBLICA

Hay que medir el silencio
Hay que medir las palabras
Sin quedarse ni pasarse
Medio a medio de la raya

(Violeta Parra)

O PT baiano sente-se no dever de informar que não designou nenhuma pessoa para intermediar quaisquer interesses que lhe são afetos; e mais ainda, se há qualquer indício de tráfico de influência junto a qualquer órgão ou empresa do Governo Federal, que seja formalizada a denúncia, pois ninguém mais apurou e puniu agentes públicos envolvidos em irregularidades ou improbidades que o Governo do Presidente Lula, mesmo quando foi necessário cortar na própria carne.

A PETROBRAS é uma grande empresa nacional, com participação acionária pública e privada, robustecida no Governo Lula, tornando-se referência em investimento na área de energia e petróleo; e para nosso orgulho, hoje dirigida por um baiano, José Sérgio Gabrielli, doutor em economia, com brilhante passagem na UFBA, e apontado, em 2008, como um dos melhores executivos do planeta, pela notoriedade alcançada pela empresa no mercado mundial.

As especulações envolvendo a empresa e seus dirigentes filiados ao PT configuram uma tentativa de macular o Partido dos Trabalhadores, perpetrada pela vilania daqueles que não ousam atuar à luz do dia, e maquinam as suas atitudes sórdidas no anonimato e na obscuridade.

Pelo que sabemos, Rosemberg Pinto, com 29 anos na empresa, ascendeu pelos méritos, não sendo mais o diretor de Comunicação Institucional Nordeste da Petrobras desde julho do ano passado. Então, qual é o fato, o indício, a ocorrência, o testemunho, a prova? A empresa acusada rechaça e desconhece a denúncia. Aonde se quer chegar com tanta insensatez?

O PT é uma instituição radicalmente comprometida com a transparência, a democracia e a ética na política; não é o paladino, mas é parceiro da verdade, da decência e da probidade; e, por questão de coerência e honradez, não aceita que seja atacada a sua imagem de forma tão vil, covarde e indigna.

Jonas Paulo
Presidente do Diretório Estadual do PT

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?