9 de abril de 2009

 

Chamaram-me de “chapa branca” porque disse a verdade

Indignado, um leitor deste blog me chamou de “chapa branca” por cometer o texto abaixo intitulado “O governo da Bahia faz, sua vida melhora”. Quase morro de rir. Alguns jornalistas desorientados têm a mania idiota de achar que jornalismo é somente crime, violência e escândalo. Ora, o título é o bordão do Governo Wagner. A revista governamental atende um direito da população, o de ser informada das ações de governo. É o que fiz. A única diferença é que não recebo nada por isso. Fi-lo porque qui-lo.

Aliás, não esgotei o assunto. A redação da revista “Bahia, Terra de Todos Nós”, em sua segunda edição, é integrada por veteranos e confiáveis jornalistas baianos: César Barrocas, Edvaldo Esquivel, Heliana Frazão e Ivana Braga. Mas, não sei o que deu na coordenação editorial que deixou de fora o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia que já emprestou para “os de baixo” mais de R$ 67 milhões, em 160 municípios. Outra ausência foi o início das operações da Economia Solidária. Acho que estes assuntos “estouraram” como dizíamos antigamente.

Apesar da ausência do Credibahia na revista, eu me senti realizado. Sabe aquela citação sobre as 87 ouvidorias que integram a Ouvidoria Geral do Estado? Pois é, sou uma delas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?