17 de março de 2009

 

Wagner e Chávez combinam Semana da Bahia em Caracas

Vem aí a Semana da Bahia em Caracas. O voo Caracas-Salvador e o intercâmbio na área de Turismo foram os principais assuntos tratados pelo governador da Bahia Jaques Wagner com o presidente Hugo Chávez e também com o ministro do Turismo da Venezuela, Carlos Morrejon Carrillo. Wagner quer fortalecer as relações comerciais entre Bahia e Venezuela.

O Vôo Caracas-Salvador poderá eventualmente passar por outras capitais do Nordeste. Além da Semana da Bahia em Caracas, o Estado vai participar de uma Feira de Turismo, em outubro. Em maio, em Salvador, vai acontecer uma reunião bilateral entre o presidente Lula e o presidente Chávez. Wagner sentiu que o povo venezuelano sente curiosidade em conhecer a Bahia. Mas, quem não sente?

Comments:
AGRESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE PAULO AFONSO

O jovem Felipe Magalhães foi agredido na galeria da Câmara de vereadores de Paulo Afonso. Na seção do dia 12 de março ele entrou no plenário e entregou um documento ao presidente e uma copia a bancada de oposição, este fato gerou um desconforto entre os vereadores que desaprovaram a ação. Passados 05 (cinco) dias do ocorrido, nesta terça-feira lá estava ele novamente, agora sentado em uma das cadeiras da galeria, descoberto por um dos assessores do presidente da casa que chamou a Guarda Municipal, foi agredido pelos mesmos e colocado para fora a força.
“Seja bem vindo a casa é do povo”, esta frase que fica na entrada do plenário não representa a atual situação vivida por quem para lá se desloca. É comum se deparar com cães de guarda mandando que se cale a boca, mesmo que se esteja falando baixinho sem incomodar. Falar, expressar opinião é crime para quem hoje se dirige aquela casa.
Erram os que pensam que a movimentação dos concursados tem cunho político partidário. E é ai que eles pecam. Este movimento está fazendo surgir novas lideranças que nunca militaram em partidos e por isso mesmo não escutam e não são manipulados por ninguém. Essa nova geração é a que o Prefeito e os que esperneiam contra o concurso público terão que aturar.
A guerra travada pelas pessoas que foram aprovados e por prepostos da atual administração parece que irá até o último dia do prazo estabelecido pelo Prefeito Anilton Bastos para chamar os aprovados. Essa queda de braço ocorre porque o ministério público até o momento não se posicionou, deixando um vácuo jurídico e com isto começam a aparecer especulações de todas as formas. Dos que dizem que já há um parecer favorável aos que dizem ter informações de prepostos da prefeitura de que o ministério público já teria decidido pela anulação.
Se houve algum desvio no concurso como diz o atual prefeito, que seja mostrado ao público e que se parem as especulações. Isto só envenena e cria um clima de guerra na cidade, onde todos os dias se vêem manifestações de pessoas cobrando que sejam nomeados os que foram aprovados.
O prefeito se faz de surdo e continua contratando aliados, ferindo a Lei.
Já foram demitidos, segundo o que circula na cidade, mais de 3.000 pessoas e contratadas outras 2.000. E é ai que mora a ilegalidade dos atos do atual prefeito.
Enquanto o ministério público ficar calado a cidade viverá em clima de guerra.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?