10 de março de 2009

 

A publicidade do governo da Bahia mexeu comigo

Eu sentia muita falta de uma peça publicitária de impacto. Eu sabia que o Governo da Bahia estava trabalhando muito, mas a mídia passava uma idéia de governo mole, morno. A mais pura linguagem de oposição. Agora, vejo nas páginas das principais revistas semanais do país uma peça publicitária impactante. Li e vi na revista Carta Capital, mas soube que foram veiculadas nas demais revistas.

A peça que mexeu comigo tem quatro páginas sucessivas. Na primeira, em vermelho, tem a mensagem: “O estado que tinha o maior número de analfabetos agora tem o TOPA, o maior programa de alfabetização do Brasil”, depois vem a imagem de Jorge Amado e a frase: “Jorge Amado teria orgulho de saber disso”.

Aí você passa a página: “O Estado que tinha a sexta pior saúde do país agora tem INTERNAÇÃO DOMICILIAR, um programa inédito no Brasil”. Irmã Dulce teria orgulho de saber disso”.

Passe mais uma página: “O estado onde metade da população vive no sertão agora tem o ÁGUA PARA TODOS, o maior programa de acesso à Água do Brasil”. Clauber Rocha teria orgulho de saber disso.

E vem a quarta página: Bahia, agora uma terra de todos nós, para orgulho dos baianos. É com trabalho e democracia que o Governo do estado garante desenvolvimento com inclusão social. Água para Todos, TOPA – Todos pela Alfabetização, Internação domiciliar, um programa que leva o hospital público para dentro da casa do paciente. Novas casas para 49 mil famílias. Ferrovia Leste-Oeste em vias de se tornar realidade, ronda nos bairros, a polícia perto das pessoas.

Eu gostaria que o governo da Bahia não gastasse tanto dinheiro com publicidade, mas caí na real, não dá para ficar calado e o jornalismo brasileiro tem a lógica da informação pelo avesso.

A publicação “Jornal de Todos Nós” também estava fazendo falta. Claro que é publicitário. Claro que é oficial. Mas qual outra forma de mostrar as realizações do governo Wagner? Recuperação de 1.200 quilômetros de estradas, Pituaçu entre os mais modernos estádios do país, obra no sistema viário na região do aeroporto, que há 30 anos não se fazia, Água para Todos, mais casas populares, eleições diretas na rede pública de ensino, implantação de 326 centros digitais.

O governo Wagner está dizendo a que veio. Putz, como fiquei governista...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?