7 de março de 2009

 

PT recebeu Dilma Rousseff em Feira de Santana

Quem acompanhou a ministra Dilma Rousseff em Feira de Santana? Ela chegou em companhia do governador Jaques Wagner (PT), secretários estaduais e deputados. À visita ao canteiro de obras do conjunto residencial Lagoa Grande, próximo ao bairro Santo Antônio dos Prazeres juntaram-se muitos petistas. Se eles deixassem as honras da casa por conta do prefeito Tarcísio Pimenta (DEM) teria sido um desastre político.

Estiveram presentes os secretários Afonso Florence (PT), de Desenvolvimento Urbano; Ildes Ferreira (PT), de Ciência e Tecnologia; o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; prefeitos de Conceição da Feira, Val de Maninho; de Amélia Rodrigues, Toinho do PT; de Tanquinho, Jorge Flamarion; deputados estaduais Zé Neto (PT) e Eliana Boaventura (PP); federais Walter Pinheiro (PT) e Sérgio Carneiro (PT); vereadores Marialvo Barreto e Ângelo Almeida, o presidente local do PT, Albertino Carneiro, além de centenas de militantes petistas e dirigentes de órgãos estaduais. O prefeito de Feira, Tarcísio Pimenta, manteve uma discreta presença.

A ministra Dilma Rouseff previu que em 2010 a cidade terá quase 100% de saneamento básico. O governador Jaques Wagner ressaltou que a casa própria de qualidade é um dos objetivos dos governos estadual e federal. A casa própria consolida a família e aumenta a auto-estima do cidadão, com reflexos positivos na educação, saúde e segurança.

O deputado estadual Zé Neto (PT), parlamentar apoiador dos movimentos sociais, destacou que as obras de habitação, urbanização e saneamento básico, são fundamentais para o município. “Feira de Santana passará de 35 por cento de cobertura de esgotamento sanitário para mais de 90 por cento. Essa é a preocupação do governador Wagner e do presidente Lula: levar saúde à população. E nós, aqui em Feira de Santana, em particular, estamos acompanhando estas obras”, destacou o petista.

Dilma Rousseff visitou o local onde estão sendo construídas 606 unidades residenciais para a população de baixa renda, além de obra de urbanização integrada com recuperação ambiental da lagoa, com custo de R$ 68 milhões de reais. Diretamente, as obras beneficiarão cerca de 50 mil pessoas. Com a urbanização são 7.091 famílias beneficiadas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?