30 de março de 2009

 

Para a Folha, a culpa é sempre do Lula e do PT

É quase uma doença. Maurício Dias, jornalista que assina a coluna “Rosa dos Ventos”, na revista CartaCapital, levantou a lebre. Embora o PT não tenha sido citado entre os partidos que teriam recebido contribuição financeira da empreiteira Camargo Correa, a Folha de S. Paulo manipula a notícia para tentar incluir o PT, de qualquer forma.

Maurício Dias lembra que na coluna Painel, da Renata Lo Prete, “há três notas, a de abertura inclusive, onde se afirma que o PT teme ser investigado nesse episódio”. Já não é mais questão de jornalismo, é a mais pura mediunidade. “O redator, talvez por privilégios mediúnicos, manifesta temor de um partido que até agora NÃO está na lista divulgada, que inclui PSDB, DEM e PPS”.

Como diz o presidente Lula, ler jornal pela manhã dá azia! Ler a Folha dá vômito.

Comments:
Acho que é pior: ler a Folha dá doença de Alzheimer porque "instala de modo insidioso a demência (redução progressiva da memória e da função cognitiva global, ou seja, deterioração das habilidades intelectuais previamente adquiridas)".
 
Pq vc não fala com tanta enfase sobre o escandaloso aumento de gastos publicitarios do governo wagner em comparação com o governo anterior?? hoje eles abrem uma licitação de 129 mi, que podem gastar 160 só de publicidade, enquanto antes se gastava 70 de publicidade e 30 de patrocinio. e agora?? pela causa vale comprar a midia?? ou os fins justificam os meios?? e Pq não abrem no transparencia os gastos de publicidade, o quanto cada veiculo recebe?
Essa é a nova republica da bahia, mais compra de midia e mensalão na assembleia...isso tudo não está cheirando bem....
 
Não é quase uma doença.É DOENÇA. Patologia fascista, inveja, disputa feroz pelo poder, estão espavoridos de MEDO de DILMA, Lula, PT, PcdoB e de ter mais governos à esquerda.

Mas vamos nós. Adiante!
La envidia es una mierda...
 
Apenas bradar contra a Ditadura é fácil. Que tal se, em memória dos mortos e desaparecidos, em cada blog tivéssemos links para o Portal “História dos Crimes da Ditadura”? Nomes e feitos dos governadores, senadores, deputados, de todos os estados...Descrevendo benesses que ganharam as construtoras,jornais, TVs, rádios, que de bandidos como Maluf, ACM, Jaime Canet , Jaime Lerner, Ney Braga, Bornhausen, Marchezan, e tantos, que construíram impérios econômicos à custa da "Revolução de 64"e das prisões, torturas, assassinatos e perseguições que promoveram.Muito dificil? Será? Só basta publicar matérias de jornais da época...mas identificando os que hoje posam de "democratas"mas são, assassinos e ladrões que aproveitaram do regime para enriquecer, fazendo o serviço sujo.Esses caras atrapalham o progresso do país até hoje porque não foram condenados pelo que fizeram.Temos obrigação de desmascará-los.Nossos mortos merecem isso de nós.Coragem!
 
Esse cara estava onde durante as décadas de ACM? Se estava no front, lembre-se que "a luta de classes não é uma conversa entre cavalheiros". Ou você aceita que eles voltem ou apostem no seu filhote Geddel?
 
Meus amigos e amigas,

Esta em debate o projeto do Governador José (Ditador) Serra PSDB/SP encaminhou para a Assembléia Legislativa, projeto de LEI que proíbe o fumo em todas dependências publicas, inclusive dando a Lei possibilidade de uso de força policial para repreender o fumante.

Como fumante fico indignado pela atitude ditatorial do Governador, imagine esse homem na Presidência da Republica? O projeto de lei é tão violento que até a bancada do PSDB está dividida, segundo o UOL, o que é louvável, pois fumar é uma dependência química e como é sabido, não é alucinógeno. Meus amigos(as) alem do mais imagine um bar ser fechado e o dono multado podendo até ser preso pelo fato de ter alguém fumando em seu estabelecimento?

Veja vocês a que ponto esse senhor (Governador) quer chegar... É sabido que ele tem a maioria na casa, o que faz no pensar que certamente ele aprovará essa lei, por isso se você como eu se indigna com atitudes tiranas como essa, passe esse email pra frente reproduza em seu blog e lembre-se, esse senhor quer ser PRESIDENTE DA REPUBLICA, imagine se conseguir se eleito o que ele é capaz de fazer...

Alexsandro Almeida

Abaixo a matéria na integra.

31/03/2009 - 07h09
Na pauta da Assembléia, Lei Antifumo de Serra divide tucanos e incomoda petistas

Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

De autoria de José Serra (PSDB), o Projeto de Lei 577/08, batizado de Lei Antifumo, passou a ocupar o centro das discussões da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta semana. O projeto, que será submetido a uma audiência pública nesta terça-feira (31), às 14h, na própria Alesp, não encontra unanimidade na Casa, nem mesmo entre a bancada tucana.

O que acha da proibição do fumo em espaços públicos?
A lei deverá ser aprovada? Para você, porque ela divide tanto as opiniões dos deputados?

O texto do governador proíbe o consumo de cigarro e similares em todos os espaços coletivos do Estado de São Paulo, sejam eles públicos ou privados, "total ou parcialmente fechados em qualquer dos lados", exceto residências. A expectativa dentro da Alesp é que o projeto de lei seja votado nesta ou na próxima semana.

Para ser aprovada, a proposta precisa do voto favorável de 48 dos 94 deputados (maioria simples). Se aprovada, com ou sem emendas, retorna para o gabinete do governador para sanção ou veto.

Locais de proibiçao do fumo
Boates

Restaurantes

Lanchonetes

Praças de alimentação

Hotéis e pousadas

Shopping centers

Instituições de saúde

Escolas

Táxis

Ambiente de trabalho

Área comum de condomìnios

Bares

O projeto - no qual já foram incluídas 17 emendas parlamentares - autoriza o proprietário ou responsável pelo espaço a chamar a polícia em caso de descumprimento da lei por parte do fumante e prevê, ainda, multa ao proprietário, interdição do estabelecimento ou até cassação da licença de funcionamento, nos termos do artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor.

A audiência de hoje foi proposta pelo PT para debater a questão. Foram convidados para o debate integrantes dos sindicatos de hotéis, bares e restaurantes, entidades antitabagistas e representantes da área de medicina e saúde pública.

Segundo Samuel Moreira, líder do PSDB na Alesp, os tucanos divergem, sobretudo, quanto à permissão da instalação de "fumódromos" nos locais onde o fumo é proibido, não prevista no texto de Serra. "Alguns deputados do PSDB querem que sejam colocadas áreas exclusivas para fumantes. Outros defendem a implantação de exaustores. Acredito que isso não traduz o avanço do projeto, já que outras pessoas, como os garçons, por exemplo, seriam obrigadas a frequentar esses lugares", afirma.

De acordo com o deputado, a bancada do PSDB não tem uma posição fechada, mas, se a votação no plenário for nominal (por partido), o objetivo será conseguir entre os tucanos "uma posição única, favorável à aprovação integral do texto do governador", defendida pelo próprio Moreira.

Ontem (30), a coluna "Painel" da "Folha de S. Paulo" afirmou que deputados da base aliada reclamam do Projeto de Lei do governador, seja porque temem perder votos, seja porque a indústria do fumo é doadora de campanhas. "É evidente que cada deputado representa um segmento. Mas nós temos nossas convicções e não deixaremos de defendê-las por causa da questão eleitoral", afirma o líder tucano.

Oposição
O deputado petista Adriano Diogo considera o projeto um "absurdo" e diz que não cabe ao governador legislar sobre essa matéria, que é, segundo o parlamentar, de competência da União. Os petistas dão como certa a aprovação do PL, mas querem que o texto seja "flexibilizado".

Para alcançar esse objetivo, a bancada pretende incluir emendas para criar áreas e/ou horários para fumantes em hotéis, bares, restaurantes e condomínios; retirar o parágrafo que prevê o acionamento da polícia em caso de flagrante de fumo; e permitir o fumo em cultos religiosos, alegando que a proibição pode interferir na tradição de certos rituais.

"Queremos garantir a área dos fumantes e dos não fumantes. Para isso, é necessário retirar os condomínios da lista de estabelecimentos onde o fumo é proibido, pois pelo projeto, qualquer pessoa pode denunciar o fumante, mesmo que ele esteja em um ambiente externo", afirma Diogo.

O deputado também questiona a punição aos donos dos estabelecimentos e a criminalização do usuário. "O dono do restaurante não deve ser responsabilizado, nem o usuário preso. O máximo que uma autoridade poderia fazer é conduzir o fumante à área de fumantes", acrescenta.

Pelo artigo 6º da matéria, o fumo fica permitido "nos locais de culto religioso em que o uso de produto fumígeno faça parte do ritual", mas, para Diogo, a simples menção anterior no texto à proibição do fumo nestes espaços pode gerar dúvida quanto à interpretação.

Segundo o parlamentar, a bancada petista tentará o diálogo com os tucanos que se opõem à aprovação integral do texto de Serra. Diogo citou o deputado tucano Fernando Capez, que, segundo o petista, deu parecer pela ilegalidade e inconstitucionalidade do projeto na Comissão de Justiça da Alesp.

"A política do atual governo do Estado é higienista. Tudo é proibido, mas tudo se faz. Isso só favorece a sociedade da clandestinidade", acusa o deputado.
 
E não tem articulista, resenhista que se salve, de modo geral... Até a crítica ao filme Gran Torino, um filmezinho medíocre, no que se refere à linguagem, e altamente reacionário, pelas mãos de um Clint Eastwood boçal, ganha os elogios do Jornal, uma matriz escancarada da Revista Veja...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?