4 de março de 2009

 

“O poder no Brasil é homem e branco”

A frase é de Nilcéia Freire, titular da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, dita em Salvador durante palestra conferida na programação do Dia Internacional da Mulher. Ela desenvolveu o tema “Mulher, Política e Espaço” numa mesa-redonda que faz parte da “Campanha Março Mulher”, promovida pelo Governo Wagner (PT). Na opinião da ministra, as mulheres continuam ocupando pouco espaço no três poderes: “Temos visto a representação feminina em vários setores, mas na política ainda é insignificativa. Infelizmente no Brasil o poder é homem e branco”.

Com a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República essa realidade pode mudar. A propósito, a ministra Dilma Roussef vai participar deste mesmo evento nesta sexta-feira (6), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia. A Secretária de Promoção da Igualdade (Sepromi) do Estado da Bahia, Luiza Bairros, que organiza as atividades, afirmou: “Queremos mostrar que as mulheres estão aptas para exercer o poder, e a sociedade precisa delas no poder”.

Só falta agora os homens, os brancos do PSDB/DEM inventarem que Dilma Roussef, ao falar nos eventos comemorativos do Dia Internacional da Mulher, está em campanha eleitoral.

Dilma Roussef pra presidente!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?