20 de março de 2009

 

Nova pesquisa: Serra estaciona e Dilma volta a subir

O tucano José Serra mantém na pesquisa Datafolha os mesmos índices da pesquisa anterior para a eleição de 2010, com taxas que variam de 41% a 47%. Mas a ministra petista da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a crescer, de 3 a 4 pontos percentuais, dependendo da situação.

No primeiro cenário do Datafolha são apontados como candidatos, além de Serra (41% das intenções de voto) e Dilma (11%), o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que oscilou um ponto para mais e teria hoje 16%, e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que perdeu três pontos e aparece com 11%.

Há um ano, nesse mesmo levantamento, Dilma tinha apenas 3% das intenções. Em novembro de 2008, ela subiu para 8% e agora atinge 11%. Serra tinha 38% em março de 2008 e ficou estável, com 41%, nos dois mais recentes levantamentos.

Hoje, Serra seria mais bem votado no Sudeste (45%) e no Sul (44%) e menos votado no Nordeste (34%). Já Dilma tem melhor desempenho no Nordeste (14%) e no Centro-Oeste (13%) e o pior no Sudeste (9%).

''Heloísa Helena é a única que perde pontos agora e Dilma é a única que sobe. O crescimento dela é contínuo desde março de 2008'', diz Mauro Paulino, diretor do Datafolha. ''À medida que vai se tornando mais conhecida e associada como candidata do presidente a tendência é que cresça.''

No cenário em que a campanha ficaria polarizada entre Serra e Dilma, com apenas Heloísa Helena como terceira candidata, o tucano permaneceu com 47%. Dilma subiu três pontos, chegando a 13%, enquanto Heloísa Helena oscilou de 17% para 15%. Elas estão empatadas tecnicamente.

Entre aqueles que podem concorrer em 2010, Serra é o mais lembrado de forma espontânea pelos eleitores, com 6%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é citado por 25%. Dilma e o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), são citados por 3%. Para 1% dos entrevistados, o voto irá ''para quem o Lula apoiar/indicar''.

Comments:
Será? Petista é fogo mesmo...não admite que o PT tá descendo a ladeira. Então, vc acha que só porque Dilma se plastificou, tá c uma cara de Chuck danada e inaugura INTENÇÕES de obras por todo o lado, além de colocar a plaquinha de PAC nas obras dos outros(dos gov estaduais...)é assim que vc acha que ela vai ganhar em 2010? Eu acho que não,rs,um passarinho me contou que ela vai perder feio, mas vamos lá ver como fica isso.Lena.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?