20 de março de 2009

 

Mário Kertész dá uma força para Emiliano José

Como foi divulgado pelo site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino – fazendo referência a um registro publicado na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde (20) - “o jornalista e ex-deputado estadual Emiliano José (PT) será o primeiro chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), cuja criação ainda precisa ser aprovada na Assembléia Legislativa. Ontem, após a posse de Walter Pinheiro (PT) na Secretaria de Planejamento, o governador Jaques Wagner confirmou o nome do ex-deputado para o cargo. A oposição na Assembléia, no entanto, defende que o nome seja aprovado pela Casa. E tem muito aliado de Wagner com a mesma opinião”.

Emiliano mereceu até uma foto no site, com a legenda: “Emiliano deverá assumir o papel de fiscalizador dos recursos do Estado”.

Soube que hoje pela manhã (20) o radialista Mário Kertész baixou a ripa no escritor, jornalista e ex-deputado Emiliano José (PT). Eu mesmo não ouvi nada. Mas, essa mesma baixaria foi editada no Jornal da Metrópole impresso, que circula às sexta-feiras nas esquinas da cidade. Na coluna intitulada Ideia-xeque saiu que "Emiliano adora mamar nas tetas do Estado, recebe a bolsa-ditadura” e também “aposentadoria pela UFBA, além do salário como assessor especial de Wahner para assuntos eleatórios".

Uau. Emiliano José recebe indenização por ter ficado quatro anos preso na ditadura militar, quando foi barbaramente torturado. Aposentaria é porque trabalhou duramente durante 25 anos dando aulas todos os dias na UFBA. Dei risada com o "assuntos aletórios". Eu também já fui assessor de Mário kertész para assuntos aleatórios, acho.

E por que Mário Kertész está ajudando Emiliano?

Porque, na mesma oportunidade em que o governador Jaques Wagner citou sua preferência pelo nome de Emiliano para a Controladoria-Geral do Estado (CGE), deu também um recado para a imprensa: ele não nomeia nem demite por causa de notinhas em jornais. Obviamente vale para os radialistas. Emiliano deveria dizer: obrigado Marão, pela ajuda involuntária.

Cê sabe que o jornal da família Kertész está até bonitinho?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?