9 de março de 2009

 

A hipocrisia da Igreja Católica no Dia Internacional da Mulher

De Berna, Suíça, de onde escreve para o site Direto da Redação, o jornalista Rui Martins manifesta repúdio à Igreja Católica, que excomungou a mãe de uma menina de 9 anos, que engravidou depois de estuprada pelo padrasto. O Vaticano ratificou a excomunhão, que incluiu a equipe médica. A hipocrisia da Igreja Católica não tem limites.

“As mulheres brasileiras deveriam colocar no altar das homenagens ao Dia Mundial da Mulher essa decisão clerical digna da Idade Média, quando as mulheres eram queimadas em praça pública, suspeitas de feitiçaria, seja por olharem os homens de frente, seja por gozarem mais de uma vez, seja por gritarem de prazer no coito e não pedirem perdão e nem se benzerem por tanto fogo infernal, do qual não deixavam participar seu confessor”.

”O arcebispo de Olinda e Recife (...) queria que a menina de nove anos desse à luz, o que poderia provocar sua morte, para nascerem os gêmeos concebidos numa violação, que seriam órfãos de mãe e filhos de um estuprador na prisão. Onde a chamada piedade cristã, o amor, o respeito à dignidade humana ? Não se trata de um desvio sádico?”

Mulheres de todo mundo, uní-vos contra a mentira e a enganação.

QUER LER NA ÍNTEGRA?

Comments:
essa mesma igreja abençoou o nazismo!

http://anticlerical.multiply.com/photos
 
Amigos, pensem bem, A Igraja católica tem suas normas, seus conceitos, tenhamos a decência de posicionármos cada um no seu lugar devido. Eu posso dar meu palpite, minha decisão como pessoa, mas quando se fala em nome de uma entidade teremos de ser coerentes e sensatos. Quando a Igreja poderia se posicionar a favor do aborto. A igreja é, e sempre será, a favor da vida. Se o caso fosse que um determinado bisbo apoiace o aborte seria outra polêmica.
Tenhamos bom senso por favor. Eu quanto Marcia, tenho um parecer, e eu quando em nome da igreja tenho o parecer adequado às normas da mesma.
Sejamos coerrentes por favor.
A escomunhão é no caso do aborto. Estupro é tratato também de forma repreensiva pela igreja, mas é diferente pois não se trata de atentar contra a vida de um filho de Deus.
Pense Bem.
E quem tem a preocupação com a opinião da Igreja, deveria estar mais antenado com as passagens da escrita Sagrada, "Não Julgueis para não ser julgados" Eu tenho comigo que só jesus pode me julgar.
Que a graça de Jesus esteja sempre com todos vocês.
Amém.
Marcia Lopes
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?