16 de março de 2009

 

Distorção e má-fé prevalecem nas reportagens sobre o Blog da Dilma

O Blog da Dilma amanheceu (segunda, 16) com o seguinte texto de Jussara Seixas:

“A repercussão na mídia do Blog da Dilma me surpreendeu, a princípio. Logo vi, porém, que todas as citações o destacam como "antecipação da propaganda eleitoral".

Já há grupos com juristas, analistas políticos, jornalistas, dizendo que a lei eleitoral proíbe a propaganda eleitoral antes do prazo, que os partidos interessados deveriam entrar no TSE contra o blog.

Mas há vários blogs de outros prováveis candidatos na rede há muito tempo, aos quais a mídia não deu o mesmo destaque, e que seriam investigados, inclusive quanto a suas fontes de financiamento.

Tanto o governador de SP, Serra, e de MG, Aécio Neves, estão nitidamente em campanha eleitoral.

Entrega de casas do CDHU com festa, discurso, distribuição de lanche, música.

Viagens para outros estados, para visitar feiras de agro-negócio, tirar fotos, distribuir autógrafos.

Viagens para reuniões públicas com políticos para alianças eleitorais e discutir prévias, como a de hoje em Pernambuco, à qual comparecem Serra, Aécio e os políticos do PSDB/DEM/PPS do Nordeste.

Reunião político-eleitoral como a que houve em SP dia 12/3, com Serra, FHC, PSDB/DEM. Propaganda da Sabesp em estados que nunca foram e nunca serão atendidos pela Sabesp (nem o estado de SP é 100% atendido pela Sabesp).

Tudo isso pago com o dinheiro público dos estados. Essas atividades eleitoreiras não são criticadas pela mídia e nem mencionadas como "antecipação eleitoral".

Mas a mídia destaca o Blog da Dilma como "antecipação da propaganda eleitoral".

Um blog feito por cidadãos independentes, sem ligações com partidos políticos, sem ligações com políticos, sem recursos financeiros governamentais, partidários ou de qualquer tipo, que não causa prejuízo algum aos cofres públicos.

Um blog que mostra os avanços do governo Lula, que enaltece o bom desempenho da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff frente ao PAC e no combate à crise econômica.

A ministra Dilma foi escolhida informalmente pelo presidente Lula para ser candidata a sua sucessão, e é preciso que ela fique conhecida pelo eleitor.

O eleitor tem o direito de ser informado de que a escolha do presidente Lula foi pensada para o bem do Brasil, para a continuidade do seu governo, para que o povo brasileiro continue a ser prioridade, para que continuem os avanços econômicos e sociais. Para o que o Brasil não retroceda não afunde na crise econômica, como na era de FHC do PSDB.

A mídia já tem seu candidato há anos, e há anos enaltece cada espirro seu. Manipula as notícias que possam macular a imagem desse eterno candidato.

Há anos a mídia antecipa a propaganda eleitoral para a eleição de 2010.

O Blog da Dilma é um contraponto à grande mídia, aos partidos políticos da oposição que, em seus programas em horário político, na TV e no rádio, ao invés de apresentarem programas de governo, bons projetos para o Brasil, usam o espaço para atacar o presidente Lula, o governo Lula.

Projeto para o país, programa de governo que é bom, nada, eles não têm, nunca tiveram. O Blog da Dilma, na verdade, está incomodando a mídia, está incomodando a oposição que, sem plano de governo, sem ter feito nada de bom para ajudar o país, mesmo assim quer o poder.

Nós, blogueiros independentes, cidadãos conscientes, não queremos o poder, não queremos cargos, queremos apenas que o poder não caia novamente em mão erradas, do PSDB/DEM, como no passado, e que tanto prejuízo acarretou ao país e ao povo brasileiro.

Somos apenas isso: brasileiros, parte do povo brasileiro”.

Jussara Seixas

LEIA O BLOG DA DILMA

Comments:
NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OPOSITORES DO GOVERNO LULA VOCIFERAM! ESTA BATALHA VEM DESDE 2003 e o BRASIL CONTINUA CRESCENDO E MELHORANDO
A ministra Dilma é o melhor nome para a sucessão do presidente Lula e com certeza a que melhor representa a concretização de um projeto de nação voltado para as políticas públicas que vem reparando as injustiças sociais pari passu em nosso país. Mulher política,de princípios e de um caráter inquestionável,a ministra Dilma, está pronta para governar o nosso Brasil com o olhar transformador, próprio de quem tem pulso firme e um coração na razão,imbuídos pelo senso de justiça e atenção com o desenvolvimento e com o crescimento do país.À ela dedico uma frase de Clarice Lispector: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.” Lucia, Designer Gráfica, Porto Alegre/RS.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?