10 de fevereiro de 2009

 

Lula e Dilma abrem Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas

Hoje, (terça-feira, 10), às 14h, o presidente Lula abre oficialmente o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Estará acompanhado de seus ministros, tendo ao seu lado a ministra Dilma Rousef. O Encontro Nacional, que será realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, reúne 3,5 mil gestores municipais.

Uma grande feira foi montada para expor os programas federais voltados para os municípios. O objetivo é aproximar o Governo Federal dos prefeitos e prefeitas e reforçar as parcerias institucionais.

A grande imprensa imbecilizada vai tentar bombardear o evento. Já li em alguns jornalões algo como “convescote” porque as esposas e maridos foram convidados. Pura bobagem. Pouca gente acredita na baixaria da grande imprensa. Não é por acaso que 84%da população aprova Lula e seu governo contra apenas 5% de rejeição. A mídia fala para estes 5%.

Durante o evento serão discutidos assuntos como a aplicação de políticas federais e temas de interesse dos municípios, entre eles combate à mortalidade infantil e à dengue, analfabetismo, sub-registro civil, agricultura familiar, saneamento, urbanização e projetos culturais.

Duas Medidas Provisórias serão assinadas pelo presidente Lula. A primeira vai permitir o parcelamento em até 240 meses dos débitos dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A segunda MP define regras para a regularização fundiária de terras da Amazônia Legal.

Lula também vai anunciar a liberação de R$ 980 milhões do Provias, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os municípios financiem a compra de máquinas, veículos e outros equipamentos. A medida visa a garantir os investimentos para a geração de emprego e renda.

Um painel vai abordar o combate à exploração sexual de crianças e de adolescentes. Lula e a primeira-dama Marisa Letícia devem participar. Estarão presentes o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Paulo Vannuchi, Secretário Especial dos Direitos Humanos.

Apesar da dura legislação, ainda há prefeitos que se candidatam e ganham para roubar. A Controladoria-Geral da União (CGU)deveria participar ativamente deste encontro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?