19 de fevereiro de 2009

 

Governo da Bahia garante carnaval para o povo

Como todo mundo sabe, o prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), tornou-se refém dos empresários do Carnaval. O que importa são os negócios, foda-se o povo.

Márcio Meirelles, Secretário da Cultura da Bahia, garantiu, entretanto, o espaço para o folião-pipoca.

Os músicos baianos Carlinhos Cor das Águas, Marcionílio e Dado Brazawille, reunidos em cima do trio A Barca do Desejo, vão animar o folião pipoca na noite de sexta-feira (20.02), no circuito Osmar (Campo Grande), como parte do programa Carnaval Pipoca, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

Os cantores e compositores, reunidos especialmente para a apresentação, vão relembrar frevos que marcaram os Carnavais da década de 1970, músicas consagradas da axé music do início dos anos 90, sucessos de blocos afro dos anos 80 e sambas do Recôncavo.

O trio Barca do Desejo sai às 22h50 de sexta-feira, entre os blocos Alvorada (samba) e Milenar.

A Barca do Desejo também fará uma homenagem ao primeiro bloco de índio do Carnaval de Salvador, o Apaches do Tororó, que está completando 40 anos de folia.

Para Carlinhos Cor das Águas, as baterias dos blocos de índio marcaram os Carnavais dos anos 70 e a diversidade é a marca do Carnaval baiano. “O Carnaval da Bahia é um grande mosaico cultural e é muito importante garantir que a folia tenha opções diferentes, voltadas para o público que não participa dos grandes blocos”, diz o artista.

Voltado para o folião-pipoca”, aquele que vai pra rua pular o Carnaval fora dos blocos de cordas, o programa Carnaval Pipoca, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), vai patrocinar a saída de 20 atrações dos mais variados gêneros musicais, intercaladas entre os desfiles de blocos de corda dos circuitos Dodô e Osmar.

Com um investimento de R$ 3,3 milhões (incluindo apoio de R$1,5 milhão da Embasa e da Bahiagás), o programa Carnaval Pipoca aposta na participação popular e na oferta de atrações de qualidade, com nomes importantes do cenário nacional (Lobão, Otto, Autoramas, Arto Lindsay Ramiro Musotto, Lucas Santtana, Cidadão Instigado) e local (Cacau do Pandeiro, Nelson Rufino, Mariene de Castro, Roberto Mendes, Retrofoguetes, Cascadura).

Graças a Márcio Meirelles, o povo vai ter espaço no Carnaval de Salvador.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?