18 de fevereiro de 2009

 

Bolsa Família tem êxito porque garante alimentação aos pobres

Coube ao senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB)fazer o balão de ensaio do discurso da oposição. À revista Veja, ele afirmou que o programa Bolsa Família “é o maior programa mundial de compra de votos”. O senador é do PMDB, mas, na verdade, é um tucano infiltrado. Na mesma matéria que desancou o próprio partido – PMDB - ele declarou que vai fazer campanha para José Serra (PSDB) à presidência da República.

Jarnas Vasconcelos chamou o PMDB de um partido de corruptos. Não sei exatamente o que Jarbas Vasconcelos está fazendo lá. A não ser que se enquadre também na adjetivação.

Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, comentou que o programa Bolsa Família responde por si só às críticas, por ser o programa de maior aceitação do país, tanto pelo beneficiários quanto pela maioria da população brasileira, “comprometida com a justiça social”.

“Hoje, no Brasil, paga-se um preço alto em termos de violência porque não fizemos no passado o que estamos fazendo agora, com vigorosas políticas sociais, que estão se tornando referências internacionais”, disse Patrus Ananias.

O ministro acrescentou ainda que o Bolsa Família tem êxito porque assegura às famílias pobres o direito a três refeições diárias, como recomenda da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). (Com informações da Agência Brasil).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?