4 de fevereiro de 2009

 

Anistia Internacional acusa Itália de maltratar prisioneiros

Em 2007, um relatório da Anistia Internacional criticou duramente a Itália por desrespeitar os direitos humanos. Em mala direta a jornalistas, a ONG criticou o tratamento a presos e imigrantes em território italiano. O documento menciona “constantes denúncias de uso excessivo da força e de maus-tratos praticados por funcionários responsáveis pelo cumprimento da lei” na Itália.

Pior: a Anistia Internacional critica a Itália por não tipificar o crime de tortura, o que está dando espaço para abusos em delegacias e prisões.

É para essa Itália que a direita brasileira através da grande imprensa e do abominável presidente do STF, Gilmar Mendes, manifesta o desejo de extraditar o escritor Cesare Battisti, ex-ativista da luta armada na década de 70, há mais de 35 anos.

A ainda tem a última do governo italiano. O ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, abusivamente declara que nosso ministro da Justiça, Tarso Genro, “apóia idéias de guerrilha”. Como? Tarso Genro? O Franco italiano não conhece nada sobre o pensamento do ministro Tarso Genro.

O Franco italiano está confundindo as bolas. Idéias de guerrilha no Brasil foram superadas desde a fundação do Partido dos Trabalhadores. O chanceler italiano é um grande babaca.

Extraditar Cesare Battisti é mandá-lo para a tortura e maus-tratos das prisões italianas.

Liberdade para o escritor Cesare Battisti!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?