16 de janeiro de 2009

 

Folha de S. Paulo mente sobre Cortejo do Senhor do Bonfim

Não pode ser somente ignorância. Tem cheiro de má-fé ou simplesmente sacanagem. Abra a Folha de S. Paulo de hoje, sexta-feira, 16 de janeiro. Vá à página A9 na seção Brasil. No alto, tem uma grande foto com o título “Nosso Senhor do Bonfim”, com o governador Jaques Wagner tomando um banho de água de cheiro das baianas.

Então vem a legenda da foto: “O governador Jaques Wagner (PT-BA) participa da lavagem das escadarias da igreja, na festa que reuniu, segundo a PM, cerca de 800 mil pessoas; no evento, um estudante foi agredido durante tumulto em protesto contra o reajuste em tarifa de ônibus”.

Onde está a empulhação? A legenda vincula o governador Jaques Wagner a um estudante agredido durante tumulto...

Ora, todo mundo sabe, está em todos os jornais da Bahia, deu em todas as TVs, que o caso do estudante agredido num protesto de tarifa de ônibus se vincula ao prefeito João Henrique (PMDB) e não ao governador Wagner, que estava bem longe do “evento”.

O estudante Luiz Eduardo Colavolpi, 17 anos, protestava contra o aumento nas tarifas de ônibus, num gesto de protesto que se repete todos os anos. Um segurança do prefeito João Henrique (PMDB) agrediu o estudante que levou três pontos no rosto. O segurança maluco sacou o revólver e deu um tiro para cima, depois fugiu no Focus preto do prefeito de Salvador. Na verdade, era um integrante da P2, serviço secreto da Polícia Militar.

Agora me diz aí. A Folha “erra” por incompetência, má-fé, militância política ou é corrupção mesmo?

LEIA ABAIXO:

Segurança do prefeito João Henrique (PMDB) agride estudante na festa do Bonfim

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?