5 de dezembro de 2008

 

Governo Lula bate novo recorde com 70% de aprovação

Está na manchete de primeira página da Folha de S. Paulo (sexta, 5): “Aprovação de Lula bate novo recorde”. O Instituto Datafolha mostra que o Governo Lula é considerado ótimo e bom por 70% dos brasileiros. É a maior aprovação de um presidente desde 1990. Nenhum presidente do Brasil, desde a redemocratização, atingiu este patamar. O recorde anterior pertencia ao próprio Lula, com 64% de aprovação.

O presidente conta com a avaliação positiva da maioria da população em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país. Isso já ocorria no levantamento de setembro, mas agora Lula teve reforçado o apoio, sobretudo entre os mais jovens (mais nove pontos), os mais escolarizados (mais nove) e no Sudeste (também mais nove pontos). O Nordeste segue como principal área de apoio a Lula: 81% o avaliam como ótimo ou bom.

O jornalão foi forçado a reconhecer: a crise global não corroeu a popularidade do presidente Lula. “Por ora”, acrescenta a Folha, que torce contra o Brasil. A popularidade de Lula é alta em TODOS os segmentos socioeconômicos e em TODAS as regiões do país. Segundo a Folha, “os números do Datafolha caem sobre a cabeça de seus adversários políticos como um jorro de água fria”.

Lula merece um terceiro mandato para completar a obra.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?