3 de dezembro de 2008

 

Dossiê revela o impacto da ilegalidade do aborto na vida das mulheres em Salvador e Feira de Santana

Sexta-feira, 5 de dezembro, na Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia da Bahia (Sogiba), em Salvador, será divulgado e debatido o dossiê: “A realidade do aborto inseguro na Bahia – ilegalidade da prática e seus efeitos na saúde das mulheres em Salvador e Feira de Santana”. Haverá debate, organizado pelo Instituto Mulheres pela Atenção Integral à Saúde e aos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (IMAIS). O evento começa às 9h. A Sogiba fica na Avenida ACM, Edifício Fernandez Plaza, Candeal.

Estarão presentes representantes das principais organizações que lutam pelos direitos e pela saúde da mulher brasileira. Maria José de Oliveira Araújo, presidente do IMAIS vai fazer a apresentação do dossiê. Estarão debatendo o tema Télia Negrão, da Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos; Beatriz Galli (IPAB), Dulce Xavier (CDD), David Nunes Jr (Sogiba); Cristião Rosas (Febrasgo) e o secretário Saúde da Bahia, Jorge Solla.

O aborto e os direitos reprodutivos são um desafio para a agenda democrática brasileira. Também será apresentado o vídeo “Vai pensando aí”. Organizam o evento além de Maria José Araújo, Cecília Simonetti e Lena Souza (IMAIS).

Fui informado de que deputados e vereadores foram convidados. Com certeza a vereadora guerreira Vânia Galvão estará presente. Ela pertence à ala lúcida do PT nesta grave questão que afeta a saúde das mulheres. É preciso fazer a ressalva porque no PT tem a outra ala, a que mistura religião, fanatismo, fé, ou coisa que o valha, com a saúde da mulher.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?