4 de novembro de 2008

 

O cinismo macabro da oposição ao Governo Lula

Desde que a crise financeira internacional se instalou o governo brasileiro reagiu prontamente. No geral, as medidas foram saudadas com entusiasmo pelo setor industrial. A “Carta do IEDI” analisou as medidas com lucidez. Também o sistema bancário reagiu positivamente às medidas governamentais.

Entretanto, se o caro amigo pretende se informar sobre a política econômica recomenda-se consultar o Diário Oficial da União (DOU), buscar a informação diretamente nas fontes, pois a grande mídia, em geral, tem se prestado a confundir a opinião pública, com o único propósito de desqualificar a ação das autoridades econômicas.

A mídia executa uma estratégia de desmoralização, faz alusões ligeiras, imputa afirmações falsas. A mídia desenha um perfil de autoridades vacilantes, omissas e levianas. Quer provocar um clima de desconfiança contra o governo.

A grande mídia não se conforma em ver o Brasil de Lula preparado para enfrentar a crise. São os golpistas de sempre. Total desfaçatez e absoluta falta de princípios na mídia. Há jornais que publicam editoriais de um cinismo macabro. Eles falam até numa suposta “gastança”. Não admitem que poucos países no mundo se encontram em posição tão sólida como o Brasil.

Leia a crítica do jornalista, advogado e deputado Rui Falcão (PT-SP)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?