14 de outubro de 2008

 

Zé das Virgens é o novo prefeito eleito de Irecê

Tem hora que eleição chateia, tem hora que eleição é gratificante. Fiquei entusiasmado com a eleição de Zé das Virgens (PT) à prefeitura de Irecê. Ele fez a campanha como representante do presidente Lula e do governador Wagner. Deu certo. Com 15.141 votos ele ganhou do segundo colocado, Luiz Sobral, do partido controlado pelo senador mentiroso César Borges (PR), com uma diferença de 4.410 votos. Seguramente, Irecê (a 478 km de Salvador), com 61.526 almas, município conhecido como a Capital do Feijão, vai passar por um novo ciclo de desenvolvimento.

Zé das Virgens é a cara do PT. Com 46 anos, está em seu terceiro mandato como deputado estadual. É vice-líder do governo. Exerce a liderança do PT na Assembléia. Técnico em agropecuária, pequeno produtor rural, seus mandatos foram dedicados à defesa dos produtores e ao incentivo à cultura. Promete obras de infraestrutura, educação, saúde e saneamento básico que, inclusive já estão em andamento com o atual prefeito Joacy Dourado, que o apoiou.

O problema é que Irecê enfrenta uma grave crise em conseqüência da seca. Tirar Irecê da crise agrícola é o grande desafio de Zé das Virgens, de Lula e de Wagner.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?