21 de outubro de 2008

 

Walter Pinheiro (PT) ganha adesão do PCB

O Partido Comunista Brasileiro (PCB), que no primeiro turno integrou a Frente de Esquerda Socialista, com a candidatura de Hilton Coelho, oficializou hoje (21) o apoio aos candidatos Walter Pinheiro (prefeito) e Lídice da Mata (vice), da coligação "Salvador -Bahia - Brasil" (PT, PSB, PCdoB, PV). "Estamos juntando a bandeira vermelha da história de luta pelo socialismo, à onda vermelha que marcha com essas candidaturas", declarou o presidente da legenda, Dirceu Régis, durante ato político na sede do PSB.

Lídice da Mata agradeceu o apoio e disparou críticas contra a chapa adversária. Disse que o prefeito "foi muito rápido para homenagear Geddel, fazendo uma obra na Avenida Centenário, onde mora a família do ministro". Comparou que nesse segundo turno existem dois lados: um é o dos que lutaram pela democracia e entendem que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) "entregou a cidade à grande especulação imobiliária"; e o outro é o que "juntou todo mundo que aprovou esse PDDU", que reparte a cidade, permitindo a construção de condomínios de luxo, com shopping center, escola, lojas e toda uma estrutura própria para ilhar a classe alta, separando-a dos que vivem nos bairros populares.

O PCB apresentou um documento oficializando a adesão, no qual afirma que Pinheiro e Lídice "têm a tarefa , no momento, de evitar que oligarquias conservadoras, já derrotadas pelo nosso povo voltem a ter espaço no governo de Salvador". Explica que nesse segundo turno está optando pelo que está mais próximo do seu programa partidário, "que passa por um governo que respeite as liberdades democráticas, que seja capaz de ouvir os movimentos sociais organizados e que trabalhe a aplicação dos recursos públicos através dos conselhos populares, abrindo caminho para o poder popular". O presidente do PCB afirmou que ainda hoje os militantes estarão participando dos eventos da campanha de Pinheiro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?