15 de outubro de 2008

 

Walter Pinheiro esclarece “execução” fiscal e site tira o seu da reta

O site Congresso em Foco deletou nesta quarta-feira (15) as supostas e estranhas ações em segunda instância atribuídas ao deputado federal Walter Pinheiro. Alega o site que o mecanismo de pesquisa do site do Tribunal de Justiça da Bahia não esclarece a posição das partes, tampouco a natureza dos tais processos.

O site Congresso em Foco nega que tenha qualificado os candidatos relatados nas supostas listas do Tribunal de Justiça da Bahia como fichas-sujas. O site esclarece que o fato de responder a processo não implica culpa. Ah! Bom.

O site Congresso em Foco considera que divulga esse tipo de material por entender que esse tipo de informação, apesar das limitações impostas pelos sites dos tribunais, deve ser de domínio público para facilitar a “escolha” do eleitor. O site insiste em se justificar, apesar de reconhecer a dificuldade de identificação imposta pelo site do tribunal.

Quer dizer então que... foda-se o candidato?

Como o site Congresso em Foco não tem jornalista suficientemente competente para apurar uma notícia, a assessoria do deputado Walter Pinheiro esclareceu a “natureza” da tal ação de execução fiscal que tramita contra ele no Tribunal de Justiça da Bahia.

Leia a íntegra da nota enviada pela assessoria do deputado ao Congresso em Foco:

"O candidato a prefeito de Salvador, deputado federal Walter Pinheiro, estranhou a iniciativa do site Congresso em Foco de tentar caracterizá-lo como um político "ficha-suja" em razão de uma execução judicial que está tramitando na 10ª Vara da Fazenda Pública, cujo processo se encontra pendente de parecer da Procuradoria Jurídica do Município de Salvador desde 10 de novembro de 2006.

A assessoria jurídica de Pinheiro apurou que a ação teve início em 21 de agosto de 1998, a partir de um auto de infração, que gerou uma multa no valor de R$ 480,00 aplicada, indevidamente, pela prefeitura por propaganda eleitoral colada em lixeiras públicas na avenida Sete de Setembro.

"É um processo que nos causa estranheza também porque o poder de polícia neste caso é da Justiça Eleitoral e não do município", considerou o advogado Danilo Matos. Além de não informar o conteúdo da peça, o site faz referência também a uma outra ação, também sem citar o conteúdo. Esta é, na verdade, uma ação popular que foi encampada pelos deputados Walter Pinheiro, Nelson Pelegrino e Jaques Wagner (atual governador da Bahia) contra a denominação indevida – por ser o nome de um político baiano vivo – dada pela prefeitura de Madre de Deus a um equipamento público."

Bem, se o site Congresso em Foco acha que divulgar notícia não apurada devidamente é jornalismo, pior para o site Congresso em Foco.

Comments:
quem tirou o "c..." (classe, hem?)da reta foi vc que não publicou o meu comentário sobre o expediente podre de marta suplicy (aliás, ótima prefeita) ao questionar a sexualidade dos outros.

quer dizer que se não concordar não é publicado?

ora essa.....
além de ditatorial isso sequer é justo - concordo com boa parte do que vc escreve.
No mais fico por aqui..... e espero que pinheiro ganhe.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?