28 de outubro de 2008

 

PT vai à Justiça contra o prefeito João Henrique

O papel de boneco nas eleições tem vantagens e desvantagens. O marqueteiro manda o candidato xingar e mentir, mas, quem responde na Justiça é o candidato. Daí não ser muito saudável fazer papel de palhaço. O prefeito João Henrique (PMDB) vai ter agora que explicar algumas afirmações caluniosas contra o PT, na Justiça. A presidenta do PT de Salvador, vereadora Vânia Galvão, está tiririca com João. Anuncia que vai fazer oposição cerrada, exigir apreciação do orçamento municipal, cobrar a revisão do famigerado PDDU, fiscalizar as verbas públicas.

Quanto à acusação safada de que o PT teria envolvimento na morte do servidor Neylton Souto, João vai ter que se explicar. Aliás, se secretário tiver responsabilidade por crimes no âmbito de sua pasta, o prefeito também tem responsabilidade por crimes no âmbito de sua gestão. Pau que dá em Chico dá em Francisco.

A verdade é que as pessoas que foram envolvidas no caso sequer pertencem ao PT. A última filiação partidária da médica Aglaé Souza Amaral, por exemplo, foi no PMDB. Quanto à performance da secretaria municipal da Saúde, o ex-secretário Luis Eugênio, desde 2006 vinha alertando o prefeito para a gravidade da não-liberação de recursos. Há um documento datado de 2006 expondo com detalhes o cenário da saúde em Salvador. João preferiu ceder ao lobby das clínicas particulares.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?