27 de outubro de 2008

 

PT vai fazer oposição em Salvador

O PT vai fazer oposição ao prefeito reeleito João Henrique (PMDB). Não há outro caminho. E vai parttir para a oposição com uma bancada recomposta na Câmara Municipal. Chegou à eleição com dois vereadores e sai dela com seis vereadores.

Será uma oposição responsável, basicamente fiscalizando a correta aplicação das verbas públicas e a cobrança das promessas de campanha do prefeito reeleito.

O PT municipal de Salvador não vai, entretanto, esquecer certas acusações feitas pelo prefeito João Henrique. Tanto que interpelou o prefeito na Justiça sobre acusações feitas no Jornal A Tarde.

O Diretório do PT municipal, através da Presidenta Vânia Galvão, entrou (22), no Tribunal de Justiça do Estado, com uma interpelação judicial solicitando do prefeito João Henrique explicações sobre as acusações feitas, através de matéria publicada no Jornal A Tarde (21), relacionadas com o caso Neylton.

Na matéria, o Prefeito acusava o PT de ter traído a população de Salvador, insinuava que o partido foi o responsável pela morte do Servidor da Secretaria da Saúde, Neylton, ocorrida em janeiro do ano passado e diz que foi pressionado a demitir todos os indicados pelo PT.

A interpelação levanta uma série de questões que devem ser explicadas por João Henrique, entre elas, quando e como o PT traiu a população de Salvador, quais as servidoras petistas afastadas da secretaria de Saúde e por que motivo. João Henrique terá que explicar ainda a acusação absurda e irresponsável de que foi o PT o responsável pelo assassinato de Neylton.

De acordo com Vânia Galvão, João Henrique terá que provar as acusações. "Se ele tem provas de que o PT é o responsável pela morte de Neylton, terá que apresentá-las e não ficar fazendo insinuações. O Partido dos Trabalhadores é um dos maiores interessados na elucidação desse crime", argumentou a presidenta e complementou "É lamentável ver a exploração política com insinuações levianas de um assunto que só traz sofrimento para a família de Neylton."

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?