16 de outubro de 2008

 

Graças a Fernando Pimentel em Minas vai ter retrocesso

A aventura política pessoal de Fernando Pimentel (PT), prefeito de Belo Horizonte que se aliou ao governador Aécio Neves (PSDB), para eleger Márcio Lacerda (PSB), a qualquer custo, pode provocar um grande retrocesso político em Minas Gerais. Belo Horizonte, desde a administração Patrus Ananias, vem sendo administrada, vitoriosamente, pela esquerda, seja PT, seja PSB, com forte presença do PCdoB.

Mas, Pimentel (PT) quer ser governador, Aécio Neves (PSDB) quer ser presidente da República ou senador. Os dois armaram a candidatura Márcio Lacerda (que está no PSB mas é do staff de Aécio Neves) passando por cima de lideranças importantes como o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome – leia-se Bolsa Família), do secretário Geral da Presidência da República, Luis Dulci e do ex-secretário Especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, entre outros.

E por que vai ser um retrocesso?

Porque Leonardo Quintão (PMDB) é ideologicamente de direita. Em Ipatinga, na campanha de seu pai, anunciava “que iriam dar chutes na bunda deles”. “Eles” são o PT de Chico Ferramenta. Na disputa eleitoral, Quintão frauda a história do Brasil e afirma que Márcio Lacerda, o candidato, não tinha sido preso político, mas, um assaltante de bancos comum. Evidentemente é uma grande mentira.

Ao tentar taxar Márcio Lacerda de bandido, Leonardo Quintão desconhece a luta armada contra a ditadura militar. Não acho que seja ignorância, acho que é má-fé de marqueteiro.

Márcio Lacerda, militante da Aliança Nacional Libertadora (ALN) esteve preso por razões políticas por quatro anos. Era vizinho de cela do atual prefeito Fernando Pimentel (PT), seu padrinho político. Eu estava lá, na Penitenciária de Linhares, em Juiz de Fora. Não sei por onde andava Leonardo Quintão.

Mas, o fato é que Leonardo Quintão (PMDB) ameaça ganhar de Márcio Lacerda (PT/PSDB/PSB). E com apoio explícito do PCdoB e de sua candidata derrotada Jô Morais. E com apoio velado de importantes lideranças petistas. Ninguém vai para a forca sorrindo. Como Aécio Neves, da elite mineira, cumpre seu papel de classe, a responsabilidade política dessa tragédia é de Fernando Pimentel.

Comments:
Simplesmente lamentável o papel de Fernando Pimentel aqui em Minas.Desastroso.Atropelou todas as demais lideranças petistas de BH em nome de seu projeto pessoal.E o resultado da aventura do sujeito:Entregou 16 anos de administrações petistas de graça para um playboy aventureiro.Meu voto ele não terá em 2010.E tomará que o Aécio traia ele.Bem feito.

PS:Em Ipatinga quem acabou tomano chute na bunda foi o pai de Quintão,derrotado pelo candidato petista
 
A análise está quase perfeita. Falta esclarecer que: Patrus, Dulci e Nilmario Miranda foram convidados a serem os candidatos e recusaram terminantemente. Sem candidato viavel convocou-se uma plenária para debater o dilema.Em votação livre,soberana e democrática foram escolhidos delegados para as demaIS DECISÕES.Nesta votação compareceram 3800 filiados.A Participação acertado foi de 1:8, ou seja cada oito filiados seriam escolhidos um delegado. Desta maneira sairam eleitos desta plenária cerca de 480 delegados. Na plenária seguinte, após ser amplamente debatida, foi colocada em tese de possibilidade de aliança. Tal tese foi vencedora por voto de 420 delegados , sendo 28 contrarios a aliança. Ressalte-se que estes 28 votos eram do coletivo de Rogério Correa. Não compareceram os delegados do Patrus, e Luiz Dulci que ausentaram-se completamente da participação. Ressalte-se que o Nilmário Miranda não participou de nenhuma etapa deste processo. Conforme se constata a tese da aliança foi aprovada por cerca de 90% do PT de BH. ACERTADA OU equivocada esta foi uma decisão democrática, livre e soberana que representa o pensamento do PT de Belo Horizonte.
 
Continuação:
Na eleição para a Câmara Municipal os candidatos que representavam o pensamento do Patrus e Dulci foram amplamenmte derrotados. Pelo mesmo motivo os candidatos ligados ao Rogério Correia não foram eleitos. Todos os seis candidatos eleitos aprovaram a tese da aliança. Também os tres primeiros suplentes são favoraveis a aliança.
Estamos trabalhando muito para vencer o candidato Quintão que tem , nos bastidores , forte apoio do Governador de São Paulo José Serra quie tem como maior empenho eleger Kassab (SP), Gabeira (RJ) e Quintão (BH).
Obrigado pelo apoio futuro. Armando
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?