13 de outubro de 2008

 

Ex-governadores decadentes lutam contra PT em Salvador

O jornal paulista Folha de S. Paulo lembra na edição de domingo (12) um fato curioso: “Ex-governadores da Bahia se unem para vencer PT na capital”. A estratégia é do ex-governador Paulo Souto (DEM), mais sujo que pau de galinheiro pela herança maldita que deixou. Um dos cinco ex-governadores é João Durval Carneiro, pai do candidato. Não conta. O apoio do ex-governador César Borges (PR) tira votos. Nilo Coelho (PP) está longe da disputa municipal e como prefeito reeleito seria muito burro para entrar nessa furada. Alguém se lembra de Lomanto jr?

O ex-governador Paulo Souto (DEM), responsável pela derrota de ACM Neto logo no primeiro turno, dada a antipatia que ele desperta no eleitorado da capital, morre de medo do crescimento do PT. “Esta aliança é a forma que encontramos para dar freio na ânsia do PT de se tornar um partido hegemônico no Estado”, afirmou Souto à Folha. O medo de Souto é real, mas a análise dele é fajuta. Walter Pinheiro é candidato do PT/PSB/PV/PCdoB e no segundo turno recebeu adesões do PR, PRB, PMN, PSDC, PSDB e PPS. A Bahia tem 417 municípios, o PT ganhou em 69. Onde está a “hegemonia”?

Ex-governador por ex-governador prefiro o apoio dos ex-governadores Roberto Santos, Waldir Pires e Antônio Imbassahy. Eles se uniram ao governador em exercício, Jaques Wagner, para eleger Walter Pinheiro, da coligação “Salvador, Bahia, Brasil”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?