7 de outubro de 2008

 

Eleição em Salvador foi a missa de sétimo dia do carlismo

Vice-presidente nacional do PT e assessor internacional do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia disse em entrevista à Band News que “o DEM, apesar de São Paulo, saiu fragilizado. A decadência do DEM no resto do país foi muito grande. Um exemplo disso é Salvador...

“...ACM Neto foi para o terceiro lugar. É a missa de sétimo dia do carlismo na Bahia. No que diz repeito às forças que estão em torno do governo, que têm uma forte tendência de coligar-se em 2010, teremos um avanço importante”.

Noves fora a apreensão com a refrega de São Paulo, ele festejou os resultados obtidos pelo petismo nas urnas:

“O PT elegeu a maioria dos prefeitos que tiveram resultado no primeiro turno [seis entre 15 capitais]. Um resultado extraordinário nacionalmente...”

“...Se analisarmos finamente os resultados nas pequenas cidades, será mais favorável ainda. E vamos em condições de alta competitividade em cidades como São Paulo e Porto Alegre”.

Marco Aurélio acha que, projetando-se os resultados para 2010, “os problemas estão colocados para a oposição”, não para o PT.

Ele esmiuçou o raciocínio: “Não gosto de comentar a situação de outros partidos. Mas os conflitos que essa eleição [de São Paulo] revelou no interior do PSDB são muito grandes...”

“...Como essas cicatrizes vão se resolver? Que impacto isso terá numa divisão que está se estabelecendo desde agora...”

Fonte: Folha de S. Paulo/Tuca Vieira

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?