8 de outubro de 2008

 

Eleição de travesti transexual Leo Kret é avanço contra discriminação

O povo elegeu Leo Kret para a Câmara Municipal de Salvador com 12.861 votos – a quarta maior votação entre os demais candidatos. Para a vereadora reeleita e presidente do PT municipal de Salvador, Vânia Galvão, “ela passa a ser a nova vereadora da capital e não o vereador homem”.

A rejeição à sexualidade de Leo Kret é resultante da discriminação que os homossexuais sofrem na sociedade. “É importante que ela se coloque como cidadã para garantir o direito de ter sua escolha respeitada” afirma Vânia Galvão, que sempre lutou pela criação da frente parlamentar em defesa dos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Não importa que tenha sido eleita pelo partido do bispo Marcelo Crivella (PR), que discrimina homossexuais e combate a religião dos orixás. O povo elegeu a nova vereadora.

O antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia, assina hoje (8) um importante e interessante artigo na página de opinião do jornal A Tarde com o título: “A dívida histórica de Leo Kret”. Vale a leitura.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?