15 de setembro de 2008

 

Walter Pinheiro sobe e ACM Neto nem para o segundo turno vai

Pensei que fosse facciosismo meu.

Há mais de um mês postei aqui no Bahia de Fato que ACM Neto sequer iria para o segundo turno em Salvador.

Agora leio em A Tarde (15/09), na coluna Tempo Presente, do jornalista Levi Vasconcelos, a nota intitulada “E se der Pinheiro e João?”.

Segundo Levi, “tal possibilidade passou a ganhar intensidade nos últimos dias”. É que ACM Neto (DEM) estagnou na casa dos 28,3% com uma rejeição equivalente. Imbassahy (PSDB) caiu e não há indicação de caminho de volta para o alto. João Henrique (PMDB) dá sinais de reação para cima. E Walter Pinheiro (PT) mantém sua ascensão, vertiginosa no início, e agora mais lenta, mas, sempre em frente.

No mesmo dia em A Tarde, página 12, o colunista Ricardo Noblat, foi bem mais incisivo em sua análise. Ele conclui que ACM Neto pode ficar fora do segundo turno:

“O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto, candidato do DEM a prefeito de Salvador, liderava com folga as pesquisas de intenção de voto. Até que seus principais adversários decidiram relembrar o que ele dissera sobre Lula em 2005. Da tribuna da Câmara Federal, em tom agressivo, ele ameaçou Lula com uma surra se fosse espionado pela Agência Brasileira de Inteligência. Resultado: ACM Neto pode ficar fora do segundo turno da eleição”.

Para completar, a Tribuna da Bahia divulga hoje (15) uma pesquisa do INESP. A pesquisa aponta avanço significativo do petista Walter Pinheiro e uma queda vertiginosa do tucano Imbassahy.

Na pesquisa espontânea do INESP, ACM Neto (DEM) está com 24%; João Henrique (PMDB) está com 20,4% e Walter Pinheiro emplaca 19,4% superando de vez o tucano Imbassahy que pontua apenas 9%, uma queda espantosa.

Na pesquisa estimulada, o INESP registrou 26,5% para ACM Neto (DEM), seguido por João Henrique (PMDB) com 20,4%, depois Walter Pinheiro (PT) colado com 19,9% e só depois Imbassahy com 11,7%. Como todas, a pesquisa INESP dá índices inexpressivos para Hiiiiilton 50.

Para Walter Pinheiro (PT/PSB) o melhor é um segundo turno com ACM Neto (DEM). Uma certeza de vitória.

Já uma disputa com João Henrique (PMDB) iria partir corações e envenenar o cenário na base política de Jaques Wagner.

Mas, no final do filme, Walter Pinheiro (PT) ganha.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?