10 de setembro de 2008

 

Walter Pinheiro (PT) acerta ao visitar Instituto Daniel Comboni, em Itapuã

O candidato do PT à prefeitura de Salvador, Walter Pinheiro, do PT, visitou terça-feira (9) o Instituto Daniel Comboni, no Alto do Coqueirinho, Itapuã. A imprensa registrou que o instituto atende 47 jovens com aulas de desenho, informática, português e matemática. É muito mais que isso.

Os missionários e missionárias combonianas fizeram opção preferencial pelos pobres. Eles seguem os ensinamentos de Daniel Comboni, missionário que defendeu e praticou o diálogo com o islamismo, com as religiões tradicionais africanas, com todas as religiões. Uma vida dedicada à luta contra o tráfico de vidas humanas e contra a escravidão.

Daniel Comboni, primeiro bispo de toda a África Central, morto aos 50 anos, em 10 de outubro de 1881, vitimado pela epidemia que varreu a África na grande seca que assolou o Sudão em 1878, viveu no século XIX, mas nos remete para a situação desastrosa em que se encontram os povos africanos. É ele quem nos diz que “chegou a hora dos povos negros”.

As Missionárias Combonianas dão ao mundo um testemunho de tolerância religiosa, por atenderem no Hospital Maternidade Santa Maria, única instituição católica de Cartum, no Sudão, mulheres cristãs, católicas e protestantes, mulçumanas, árabes e africanas, ricas e pobres, no momento de dar à luz. Merecem aplauso as Missionárias Combonianas por estarem aqui, em Itapuã, entre nós, nos inspirando com sua fé e seu exemplo.

Fazer opção pelos pobres no Brasil significa arriscar a própria vida, como foi o caso do padre Ezequiel Ramin, assassinado por latifundiários em 1985, em Roraima.

Como disse, é mais que uma simples visita a uma escola de bairro. Quando você for prefeito eu vou te lembrar isso, Walter Pinheiro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?