15 de setembro de 2008

 

Vovô do Ilê declara apoio a Pinheiro, em almoço com o ministro da Igualdade

O fato mais importante deste final de semana, na campanha eleitoral de Salvador, não foi a presença do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, na caminhada da Liberdade (sexta-feira, 13), feita pelo candidato do PT, Walter Pinheiro. Nem mesmo a presença do presidente da Petrobras, Zé Sérgio Gabrielli. O fato mais importante foi a declaração de voto do fundador e dirigente do Ilê Ayê, Antônio Carlos dos Santos Vovô, tradicional seguidor do carlismo. A adesão de Vovô tira votos de ACM Neto e os transfere para Pinheiro.

Em almoço na sede do Ilê Ayê, Antônio Carlos dos Santos Vovô, há 30 anos na direção da entidade carnavalesca, justificou porque decidiu apoiar o candidato petista: "Essa é a melhor candidatura para a comunidade negra. Pinheiro e Lídice são os mais comprometidos com a nossa causa", disse, ao lado dos convidados Pinheiro, o ministro Edson Santos e Lídice. O Ilê, com 34 anos de fundação, se destaca no cenário baiano pela afirmação da negritude e por desenvolver projetos culturais e pedagógicos na comunidade.

Quinto ministro do Governo Lula a participar de atividade da campanha da coligação encabeçada pelo PT, Edson Santos declarou na frente do Plano inclinado Nelson Mandela, na Liberdade: "Na condição de ministro, venho aqui dizer que o presidente Lula torce pela vitória de Pinheiro". Ele afirmou que "Salvador é o grande laboratório para a construção de políticas de igualdade racial" e que Pinheiro na prefeitura municipal será não apenas aliado, mas um protagonista das ações.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?