1 de setembro de 2008

 

Governo da Bahia amplia Programa de Coleta Seletiva para Região Metropolitana

Sob gestão da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB) o exitoso programa RECICLA CAB, que gerencia criativamente a coleta seletiva nos órgãos públicos concentrados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), acaba de gerar um filho. Trata-se do programa RECICLE JÁ BAHIA que tem por objetivo ampliar a coleta seletiva a todos os órgãos públicos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), agora com o envolvimento gerencial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O Governo Wagner promove assim um salto considerável no programa de coleta seletiva de lixo. Se o RECICLA CAB já caracterizava o governo estadual como administração preocupada com a preservação ambiental, agora com o RECICLA JÁ BAHIA avança-se mais ainda nesta direção. É uma forma de administrar que envolve necessariamente a participação dos servidores públicos.

A idéia básica é promover a transparência e a redução dos gastos públicos. É preciso garantir o bom uso dos recursos. Portanto, é fundamental começar pelo reaproveitamento dos materiais de consumo no dia-a-dia de trabalho. O sucesso do programa depende do esforço de todos. Sendo uma ampliação do RECICLA CAB, o recém-lançado programa RECICLE JÁ BAHIA - embora ainda sem repercussão midiática - vai fortalecer ainda mais as cooperativas de catadores de toda a região metropolitana.

É lamentável que a mídia não tenha registrado nada sobre o lançamento do programa RECICLE JÁ BAHIA.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?