7 de setembro de 2008

 

O Vox Populi mostrou que ACM Neto (DEM) caiu e que Walter Pinheiro (PT) subiu, revelando maior potencial de crescimento

A pesquisa Vox Populi, divulgada pelo jornal A Tarde (7, domingo) revelou que ACM Neto (DEM) caiu de 30% para 31%. E também revela que Walter Pinheiro (PT) subiu de 1º% para 15%. Por outro lado, a rejeição de ACM Neto (DEM) subiu de 18% para 20% e que a rejeição de Walter Pinheiro caiu de 9% para 7%. Ou seja, ACM Neto que lidera a pesquisa de intenção de voto começa a cair, Walter Pinheiro continua em sua curva ascendente. Essa é a principal tendência revelada pelo Vox Populi.

A pesquisa Vox Populi revela que se a eleição fosse hoje, ninguém saberia qual dos três candidatos – Pinheiro, Imbassahy, João Henrique – que iria enfrentar ACM Neto na segundo turno. Imbassahy (PSDB) com 18%, João Henrique (PMDB) com 18% e Walter Pinheiro (PT) com 15% estão dentro da margem de erro de 3% da pesquisa Vox Populi. Tecnicamente, os três estão empatatados.

Com a arrancada da Caminhada da Vitória, que levou 10 mil pessoas às ruas, com a declaração de apoio do governador Jaques Wagner, Walter Pinheiro detém o maior potencial de crescimento. Ele conta também com o PT, partido que se coloca como o mais prestigiado entre os eleitores, com um índice de 22% contra 7% do DEM e apenas 2% para o PSDB e PMDB. Quem afirma que Walter pinheiro tem o maior potencial de crescimento é o diretor-presidente do Vox Populi, João Meira.

Já a pesquisa espontânea aponta crescimento de ACM Neto (DEM) que subiu de 19% para 24%. Mas também aponta crescimento de Walter Pinheiro de 5% para 13%. Na pesquisa espontânea quem perdeu foi Imbassahy (PSDB) que caiu de 15% para 14%. João Henrique subiu de 10% para 16%. Ou seja, também a pesquisa espontânea aponta a tendência de Walter Pinheiro para o crescimento.

O PT está em festa. Quando isso acontece a militância vai para as ruas. E só o PT e o PCdoB tem militantes com essa tradição. Walter Pinheiro vai se transformando no candidato favorito. É uma questão de tempo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?