7 de setembro de 2008

 

Márcio Pochmann debate sobre economia solidária na Bahia

O economista Márcio Pochmann, do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) faz a conferência de abertura do 1º Seminário de Economia Solidária, Cooperativismo Popular e Universidade que acontece nos dias 11 e 12/9, em Salvador, promovido pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Estado da Bahia (ITCP/UNEB).

O seminário debate as possibilidades e caminhos da economia solidária na construção de uma nova sociedade, e o papel da universidade e das incubadoras universitárias na formação desse conceito de economia.

A abertura é na quinta (11/9), às 9 horas, com a presença do reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim da Silva, e da pró-reitora de Extensão, Adriana Marmori. A partir das 10h, na conferência de abertura, Márcio Pochmann (IPEA) aborda o tema: “Situando a economia solidária no Mundo Atual- contradições e possibilidades no quadro teórico”. À tarde, mesa com a presença de Gabriel Kraychete (ITCP/UCSal), Genauto França Filho (ITCP/UFBA), José Carlos Moraes (Caritas Brasileira / NE III) e Célia Firmo (MOC).

A programação do segundo e último dia começa às 8h30, com conferência mediada por Sylvia Leser de Mello (ITCP/USP), com o tema “A formação em economia solidária: papel político emancipatório?”. Na seqüência, a mesa debate sobre “A Universidade, ITCPs e formação em economia solidária”, com o Paulo de Jesus (INCUBACOOP/UFRPE), e representantes da ITCP da UNEB e do Cefet, da EPADE/UNIFACS e da Rede ITCPs NE. No turno da tarde, a mesa traz representantes das cooperativas populares locais. A avaliação final e o encerramento estão marcados para as 16h até às 17 horas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?