18 de setembro de 2008

 

Jornalistas sabatinam Walter Pinheiro (PT)

Na sabatina do Grupo A TARDE realizada hoje (18), no Hotel Fiesta, o candidato Walter Pinheiro (PT), ao ser questionado se teria mais facilidade para adquirir recursos por pertencer ao mesmo partido do presidente Lula e do governador Wagner, respondeu que não existe nenhum beneficiamento, mas destacou a vantagem de - por ser correligionário de ambos - ter facilidade para apresentar projetos para diversas áreas da cidade, em função de sua luta constante no governo.

Uma pergunta foi pura provocação. O Sr. renunciaria caso não conseguisse cumprir suas propostas? Pinheiro respondeu que teria capacidade de assumir esse compromisso com o eleitor e destacou ter sempre defendido a fidelidade programática quando se discutia a fidelidade partidária. Pinheiro disse que vai reabrir o processo de apuração do caso Neilton da Silveira, assassinado dentro da secretaria da Saúde.

O candidato ainda falou sobre a convivência com as correntes distintas dentro do próprio partido e disse que não terá problema nenhum, já que a convivência com opiniões distintas é comum, inclusive, na vida pessoal. Na ocasião, Pinheiro destacou ainda que o PT tem mostrado que possui capacidade para lidar com opiniões diferentes, destacando a luta do partido contra o autoritarismo.

Sobre o crescimento desordenado da cidade, especialmente no Subúrbio, Pinheiro disse que a moradia será pensada no contexto da habitação. Para ele, a primeira medida é chamar o conselho de cidades exatamente para replanejar a intervenção do poder público nessa questão. “Outros setores da cidade precisam ser pensados, além da Avenida Paralela, alvo hoje de intensa procura, mas que estará esgotada em pouco tempo”. Pinheiro disse que a questão da ocupação de terras não será tratada como caso de policia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?