5 de setembro de 2008

 

Jorge Solla defende plano de saúde do candidato Walter Pinheiro, do PT

Jorge Solla se destacou no cenário da saúde quando exerceu o cargo de Secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. È da lavra dele o excelente panorama de saúde pública de Vitória da Conquista, exemplo reconhecido com repercussão internacional. Com tal currículo, terminou por ser nomeado Secretário Estadual da Saúde do Governo Wagner. Jorge Solla sabe, portanto, o que está dizendo.

Em Salvador, Jorge Solla defendeu o plano de saúde do candidato a prefeito de Salvador Walter Pinheiro (PT). E não poupou críticas ao ex-prefeito Antônio Imbassahy (hoje no PSDB) e ao atual João Henrique (PMDB). Eles são responsáveis pelo atraso na implantação da gestão plena da saúde em Salvador.

Segundo Jorge Solla, o “programa de Pinheiro para a saúde em Salvador é totalmente afinado com o que o presidente Lula desenvolve e com o que o governo Jaques Wagner vem produzindo”. Walter Pinheiro prevê o aumento progressivo de investimento de recursos próprios da prefeitura de 15% para 20%, o que é necessário para elevar a capital baiana da 21ª posição para a 4ª posição no ranking das capitais que mais investem em saúde.

Walter Pinheiro projeta colocar todos os postos de saúde para funcionar imediatamente; ampliar de 30 para 100 postos e de 95 para 400 equipes do Programa de Saúde da Família; dobrar para 2.800 o número de agentes comunitários de saúde e implantar 100% de cobertura de Agentes de Combate às Endemias; criar 12 unidades de Emergência 24 horas, e implantar o Laboratório Central de Análises Clínicas. Não é pouca coisa.

Jorge Solla me convenceu. Vou votar em Walter Pinheiro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?