6 de setembro de 2008

 

Em Salvador, governador Wagner declara apoio à Pinheiro na TV e caminhada reúne 10 mil pessoas

Na sexta-feira (5), dois fatos fortaleceram a campanha de Walter Pinheiro (PT) à prefeitura de Salvador.

O primeiro foi a Caminhada da Vitória. Cerca de 10 mil pessoas participaram da Caminhada da Vitória que saiu do Campo Grande, percorreu a avenida 7 de Setembro e tomou conta da Praça Castro Alves. Ao lado do candidato Walter Pinheiro e de sua vice, Lídice da Mata, além do ministro da Cultura , Juca Ferreira (PV), estavam os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida do PCdoB, Nelson Pellegrino, Luiz Alberto e Zezéu Ribeiro do PT, os deputados estaduais do PCdoB Álvaro Gomes e Javier Alfaya; e também o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla.

Depois, nem bem a Caminhada da Vitória se dispersava, foi ao ar o programa eleitoral da coligação “Salvador- Bahia – Brasil”, com a declaração de voto do governador Jaques Wagner: “'Estamos vivendo um novo momento na política baiana. Um momento de democracia, de respeito, inclusive aos adversários. Por isso, eu estive presente nas três convenções dos candidatos à Prefeitura de Salvador que estão na minha base de sustentação. Agora, não podem confundir o povo. Quem quiser criticar, critique. Mas não use a minha imagem para assinar a sua crítica. Estive nas três convenções, mas é claro que a minha identidade maior é com Walter Pinheiro, com quem, ao lado de Lula, ajudei a construir o Partido dos Trabalhadores''.

Jaques Wagner deu duas pauladas. Declarou seu apoio ao candidato do PT e, ao mesmo tempo, reagiu aos ataques do candidato do PMDB, cujos programas têm veiculado sua imagem e a do presidente Lula, em provocativa divulgação da confusão eleitoral. Agora, não há mais dúvida. O candidato do governador Jaques Wagner, do PT, é Walter Pinheiro, do PT. Wagner já havia manifestado a sua indignação com alguns ataques a Walter Pinheiro, em particular, na solenidade de comemoração de um ano do lançamento do programa Água Para Todos, no Centro de Convenções: ''Se na igreja, quem não sabe rezar, xinga Deus; costumo dizer que, na política, aquele que tem argumento não precisa xingar o adversário''.

Na sexta-feira, Walter Pinheiro teve duas certezas. Os Partidos de esquerda voltaram às ruas com a militância e o governador Jaques Wagner deixava claramente de que lado estava.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?