10 de setembro de 2008

 

Baixaria na campanha eleitoral em Camaçari, baixaria em Salvador

O jornalista Jânio Lopo, em sua coluna na Tribuna da Bahia (10/09) chama atenção para o tiro no próprio pé que a oposição ao prefeito Luiz Caetano (PT) disparou. O candidato do PTC, ligado à TV Camaçari e aos empresários do lixo, numa tentativa de desmoralizar Caetano, requentou uma novela de enredo saturado. Caetano foi detido numa operação desastrada da Polícia Federal, mas ficou comprovado, inclusive em instâncias superiores da Justiça, que ele nada tinha a ver com o peixe. A oposição, mesmo sabendo disso, exibiu imagens de Caetano sendo preso. Trata-se de um crime eleitoral. O PTC fere todos os princípios democráticos com sua baixaria eleitoreira. Pura lama.

Em Salvador também está havendo baixaria. Mais de 50 placas de propaganda do candidato do PT, Walter Pinheiro, foram danificadas. É um prejuízo material provocado pelos vândalos da política, e é um prejuízo para o processo eleitoral em si mesmo. O prejuízo é para a democracia. “É lamentável que ainda exista gente capaz de se prestar a esse papel imundo e inútil” afirmou Jânio Lopo. Afinal, não são ações deste tipo que vão ditar o resultado da eleição. Placas de João Henrique (PMDB) também foram danificadas.

Tudo isso me faz lembrar do jogo sujo e violento do falecido ACM em plena ditadura. Seus comandos policiais perseguiam nas madrugadas os militantes de oposição. O pau comia.

Comments:
Moro na Europa e fiquei muito orgulhoso em saber que Salvador disse nao à nova tentativa do grupo ACM de instalar um novo virus no nono senario politico baiano.
Acho que a Bahia saiu na frente dos outros estados tratando-se em votar certo, que por sua vez nao quer dizer votar no melhor.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?