26 de setembro de 2008

 

Arquidiocese repudia ação do DEM em Salvador

Deu na primeira página do jornal A Tarde (26/09/08): “Arquidiocese repudia ação do DEM”. Na página 8, a manchete é ainda pior: “Igreja repudia ação eleitoral”. A reportagem registra que a Arquidiocese de Salvador critica, em nota oficial, panfleto usado pela campanha do candidato a prefeito do DEM, ACM Neto. O panfleto usa também a imagem do papa João Paulo II.

Segundo A Tarde:

O uso da imagem do papa João Paulo II e do arcebispo primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo, num panfleto do candidato a prefeito da capital baiana pelo DEM, ACM Neto, levou a Arquidiocese de Salvador a divulgar uma nota pública de repúdio, contra a utilização da imagem de qualquer figura eclesiástica em publicidade eleitoral.

“A Arquidiocese de Salvador – diz a nota - “não autoriza o uso de imagem fotográfica ou em vídeo de qualquer autoridade eclesiástica em peças publicitárias de campanhas de candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2008, conforme tradição amplamente conhecida por toda a sociedade baiana”.

A nota não cita o nome de qualquer candidato, mas o padre Manoel de Oliveira Filho confirmou que a divulgação dela foi motivada pelo panfleto da campanha de ACM Neto, distribuído durante celebrações em templos católicos. A face do folheto leva uma foto de ACM Neto com 12 anos de idade ao comungar com o papa João Paulo II, em 1991. O panfleto informa que foram impressas 15 mil cópias. (...)

COMENTÁRIO DO BLOG: A idéia idiota de ACM Neto, de usar na maior cara-de-pau a imagem do arcebispo primaz e do próprio Papa João Paulo II surgiu para contrabalançar o peso da escolha de seu vice-prefeito, o bispo Márcio Marinho, da Igreja Universal do Reino de Deus - a igreja de Edir Macedo. A Universal não poupa a Igreja Católica e os cultos afro. Os marqueteiros tentaram ganhar os votos do católicos, mesmo usando expediente eticamente tão condenável.

Desta vez, o “menino” se excedeu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?