25 de setembro de 2008

 

Arquidiocese desautoriza uso da imagem do cardeal Majella por ACM Neto

Desta vez o candidato ACM Neto passou dos limites em sua "meninice". O candidato do DEM à prefeitura distribuiu panfletos em que ele aparece beijando a mão do cardeal d. Geraldo Majella.

Diante da exploração eleitoreira da imagem do arcebispo primaz do Brasil, a Arquidiocese divulgou nota oficial desautorizando o absurdo.

A Igreja Católica não autoriza a imagem fotográfica ou em vídeo de qualquer autoridade eclesiástica. A Nota Oficial, elegantemente, não cita o nome de ACM Neto, mas, ele é o único candidato a distribuir panfletos beijando a mão do cardeal d. Geraldo Majella.

NOTA OFICIAL

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia não autoriza o uso de imagem fotográfica ou em vídeo de qualquer autoridade eclesiástica em peças publicitárias de campanhas de candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2008, conforme tradição amplamente conhecida por toda a sociedade baiana.

Ao mesmo tempo repudia o uso que estes mesmos candidatos já tenham feito das referidas imagens no sentido de vincular sua candidatura a apoio recebido por parte das autoridades eclesiásticas.

Padre Manoel de Oliveira Filho
Salvador, 25 de setembro de 2008

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?