21 de agosto de 2008

 

Lideranças petistas de Minas apóiam candidatura de Jô Moraes do PCdoB

Com o título "Em reunião com dissidentes, Jô crítica Lacerda" o jornal O Tempo de Belo Horizonte registrou o encontro da candidata a prefeita Jô Moraes (PCdoB) com importantes lideranças do PT, entre eles o ex-presidente estadual do PT mineiro, Nilmário Miranda. Na ocasião Jô Moraes defendeu o presidente Lula dos ataques do governador de Minas Aécio Neves.

Segue o texto:

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PCdoB, Jô Moraes, e os dissidentes do PT disseram ontem que o candidato Marcio Lacerda (PSB) não dará prosseguimento aos programas do presidente Lula (PT), caso seja eleito prefeito da capital.

O motivo do ataque foram as críticas que o governador Aécio Neves (PSDB) fez nesta semana aos gastos do governo Lula. Jô e os petistas disseram que se Aécio conseguir eleger um candidato, pode colocar em prática projetos contrários aos defendidos por Lula, destoando também da gestão petista da capital, que há 16 anos administra a cidade.

"Quando ele (Aécio) critica os gastos públicos está criticando os investimentos na área social, na ampliação das escolas públicas, do ensino profissionalizante. Se ele tem este pensamento, o partido dele, quando chegar na prefeitura, vai querer dar uma outra orientação que não esta do governo do presidente Lula", ressaltou Jô.

O petista Rogério Correia, dissidente do partido, pediu ao prefeito Fernando Pimentel (PT) - que também apóia Lacerda - que cobre explicações de Aécio sobre as críticas ao governo Lula. "Faço um desafio ao prefeito Fernando Pimentel, ao presidente municipal do PT (Aluísio Marques) e ao outro candidato para que possam vir a público defender o presidente Lula. Eles não fazem porque estão apoiando esta crítica que o governador tem feito", argumentou.

Correia, Jô e Chico Simões, outro dissidente petista, fizeram campanha ontem no aglomerado Ventosa. Em seguida, os três se reuniram com o ex-presidente estadual do PT, Nilmário Miranda. Simões acusou o PSB de ser um partido "laranja". "O PSB infelizmente é um partido de aluguel que está a serviço de interesses particulares de uma meia dúzia de pessoas", disse.

Os dissidentes do PT confirmaram a participação na campanha comunista até o fim do pleito. Correia informou que irá pedir ao Diretório Nacional do PT que tome medidas para punir Pimentel e seu grupo porque eles estariam desobedecendo orientação nacional da sigla de não permitir a união eleitoral com o PSDB.

Acordo
A comunista Jô Moraes confirmou ontem que fechou acordo com o candidato do PMDB, Leonardo Quintão, para caminharem juntos em um eventual segundo turno. Quintão também confirmou o acordo ontem. Mesmo atrás de Jô nas pesquisas ele se diz otimista. "Acho que vou crescer e passar a Jô, e espero que ela cumpra o combinado de me apoiar, porque sou eu que vou para o segundo turno", disse o peemedebista.

Leonardo Quintão conta que no dia 15 de setembro irá fazer um grande evento de campanha com as presenças de caciques do seu partido como Michel Temer, Henrique Eduardo Alves e Pedro Simon.

Fonte: Jornal O Tempo - 18/08/2008

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?