31 de agosto de 2008

 

Eu senti pena de Diogo Mainardi

O jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog “Conversa Afiada”, sempre nos lembra que em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – Partido da Imprensa Golpista (PIG).

Pois não é que o PIG não deu sequer uma linha sobre a condenação do parajornalista Diogo Mainardi pela Justiça Criminal de São Paulo?

Diogo Mainardi foi condenado a três meses de cadeia. Como tem dólares, pode converter sua pena em dinheiro. Mas, deixou de ser réu primário. Se continuar a injuriar, caluniar e difamar pessoas, e for por elas processado e condenado, terá que cumprir a pena, em cana.

Como diz Paulo Henrique Amorim, a liberdade de imprensa não pode ser escudo para calúnias e difamações. A Associação Nacional de Jornais (ANJ), que reúne os proprietários da mídia, tenta impor à Nação a doutrina segunda a qual a liberdade de imprensa é ilimitada. Não é.

Fui conferir, após a condenação de Diogo Mainardi, o que ele anda escrevendo na revista Veja. Senti pena dele. Escreveu sobre Obama e McCain, a disputa eleitoral nos EUA e, incrível, não encontrou um jeito de destratar o presidente Lula.

No site, ele voltou a escrever (coitado) sobre o filho que sofre de paralisia cerebral. Mainardi afirma que não sente pena do filho que sofre de paralisia cerebral. Ele sempre usa o artifício de fazer o público sentir pena dele. Funcionou. Eu senti pena de Mainardi.

Também senti pena da grande imprensa. Ela absolveu Mainardi. Não deu uma linha sobre a condenação. Mainardi, segundo Paulo Henrique Amorim, é o símbolo dessa grande imprensa que flagela o Brasil.

Comments:
Cê é bonzin, eu quero que o cão estrebuche no inferno, kkkkk
 
E óbvio: a grande imprensa é Mainardi. Ambos correm atrás do capital e do poder pelo poder, nada mais.
 
Este sim pode realmente ser adjetivado de "Nazi", e bota nazista nisso. Dó, pena, nenhuma a este tipo de fera apenas indiferença e porque não sauda-lo com a quela musica do Chico - " Vai passar pela avenida um samba popular"...
 
O Minardi não é nazista, para os nazistas ele esta muito a direita, na verdade ele é ridiculo.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?